ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sisalepe define filiação à CUT

Com quatro abstenções e um voto contrário, os servidores do Poder Legislativo de Pernambuco aprovam, em Assembleia-Geral do Sisalepe, a filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT). O encontro aconteceu na tarde de ontem, no Auditório do 6º andar do Anexo I. Antes da votação, os representantes da Força Sindical e da CUT, Ricardo Marques e Antônio Bernardino, respectivamente, falaram um pouco sobre o papel e a atuação de uma central sindical. No último dia 26 de agosto, o Sisalepe realizou um debate específico sobre o tema, com a participação das duas entidades e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
O presidente do Sisalepe, Josias Ramos, coordenou a reunião e esclareceu “a importância da filiação para o fortalecimento do sindicato”. Vários funcionários opinaram. O representante sindical de base, Rômulo Moura, informou que “a central não influencia mudando o sindicato, apenas ajudando e apoiando as lutas”. “Nas discussões de ordem política e jurídica, somente uma central poderá nos representar”, acrescentou o vice-presidente do Sisalepe, Leonardo de Lima. Para Marconi Glauco, integrante do Conselho Fiscal, “a filiação aumenta o poder do sindicato”. Venceslau Pinheiro, funcionário da Polícia Legislativa, frisou “a necessidade da participação de todos nas decisões do Sisalepe”.
Durante a votação, Enoque Tavares defendeu a filiação à Força Sindical e os demais servidores presentes à CUT, enquanto Élio Siqueira, Armando Ferreira, Genildo Lopes e Antônio Magalhães se abstiveram.
O presidente do Sisalepe ainda atualizou as informações sobre a Pauta de Reivindicações 2011. “Em conversa com o primeiro-secretário da Casa, deputado João Fernando Coutinho (PSB), no fim de agosto, iniciamos a negociação com a Mesa Diretora. Na próxima semana, finalizaremos este primeiro momento. A pauta deste ano trata da campanha salarial, da implantação e reajuste de auxílios, além de outras questões solicitadas desde 2009”, informou Josias Ramos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE