O presidente do Sisalepe, Josias Ramos, coordenou a reunião e esclareceu “a importância da filiação para o fortalecimento do sindicato”. Vários funcionários opinaram. O representante sindical de base, Rômulo Moura, informou que “a central não influencia mudando o sindicato, apenas ajudando e apoiando as lutas”. “Nas discussões de ordem política e jurídica, somente uma central poderá nos representar”, acrescentou o vice-presidente do Sisalepe, Leonardo de Lima. Para Marconi Glauco, integrante do Conselho Fiscal, “a filiação aumenta o poder do sindicato”. Venceslau Pinheiro, funcionário da Polícia Legislativa, frisou “a necessidade da participação de todos nas decisões do Sisalepe”.
Durante a votação, Enoque Tavares defendeu a filiação à Força Sindical e os demais servidores presentes à CUT, enquanto Élio Siqueira, Armando Ferreira, Genildo Lopes e Antônio Magalhães se abstiveram.
O presidente do Sisalepe ainda atualizou as informações sobre a Pauta de Reivindicações 2011. “Em conversa com o primeiro-secretário da Casa, deputado João Fernando Coutinho (PSB), no fim de agosto, iniciamos a negociação com a Mesa Diretora. Na próxima semana, finalizaremos este primeiro momento. A pauta deste ano trata da campanha salarial, da implantação e reajuste de auxílios, além de outras questões solicitadas desde 2009”, informou Josias Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário