ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

11,98% – Super Terça, mobilização agita a Ales

15 de setembro de 2011

A semana foi quente na Ales, após a reunião de segunda feira, 12, em que o sindicato entregou o documento jurídico solicitado pela Mesa Diretora, para fundamentação do pagamento dos 11,98%, o presidente Rodrigo Chamoun disse que iria solicitar os pareceres da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Colégio de Procuradores, ou seja, adiando mais uma vez a definição sobre o pagamento. O s servidores ao serem informados pelo presidente do sindicato sobre o ocorrido na Assembleia Geral , do dia 13, ficaram bastantes irritados. E dentro do calendário de lutas, de intensa mobilização às terças feiras, passaram toda a tarde em manifestação na galeria e acompanhando a sessão e aguardando os pronunciamentos dos parlamentares.
Outros dois momentos também marcaram o dia no plenário. Um, foi o duelo de discursos entre o Deputado José Esmeraldo, a favor do pagamento dos 11,98% , e de uma gestão política da Mesa Diretora junto à Procuradoria Geral do Estado e ao Colégio de Procuradores, com o presidente da Ales Rodrigo Chamoun , que defendia uma posição de distância, com visão técnica e de simplesmente aguardar os pareceres daqueles órgãos .
E a leitura da carta de uma servidora , pelo Deputado Teodorico Ferraço, em que fazia ela fazia um apelo aos parlamentares pelo pagamento dos 11,98%, e expunha a situação dos servidores da Ales. Durante a leitura o parlamentar se emocionou por várias vezes .
Ao término da sessão, os servidores foram para a porta do plenário, aguardar o Deputado José Esmeraldo. O parlamentar que foi abraçado, homenageado, e foi seguido pelos servidores, que gritavam o nome dele . Enquanto isso, outro grupo de servidores aguardavam o presidente Rodrigo Chamoun e os demais integrantes da Mesa, que foram cobrados e questionados, foi uma reunião informal na porta do plenário, com discussões intensas e acaloradas .

Leia a carta da servidora da Ales, na íntegra:

"Ao Sr. presidente, Srs. Deputados, servidores e a quem mais possa interessar,
Sou servidora efetiva desta Casa de Leis, trabalhadora, e assim como todos os meus colegas, estou aqui, pois tenho necessidade de ganhar o meu salário mensal e creio que todos os que estão aqui , estão pela mesma razão, independente do cargo que ocupam.
Temos um ponto biométrico que controla o horário de entrada e saída do trabalho; temos que tirar licença médica ou abono, caso tenhamos que nos ausentar; temos as funções que devemos desempenhar, as quais procuramos efetuar da melhor forma possível, então, nada mais justo do que termos o nosso salário pago corretamente!
Os cidadãos de fora, que não trabalham aqui, acham que todos nós somos marajás, ledo engano, nós, servidores do poder Legislativo do Estado do Espírito Santo, mesmo após uma intensa luta ainda não temos:
Plano de saúde, pagamento do nosso 11,98% que está retido, e outros direitos!
Por que razão não pagar o que nos é devido? O empregador só quer deveres… E o que dizer dos nossos direitos como empregados?
Somos servidores de carreira (ao fazer o imposto de renda existe um campo que é preenchido desta forma). Precisam ter, para conosco respeito e dignidade para que possamos continuar nossa jornada! Estamos cansados alguns colegas doentes, outros tendo que vender o ticket alimentação para passar o mês, outros atormentados com tantos empréstimos e dívidas que contraíram e atualmente contraem para manter as contas mensais, meio que “em dia”.
Temos servidores que são arrimos de família, temos servidores que os familiares estão doentes e precisam da ajuda deles. Temos nossos aposentados que o dinheiro que recebem mal dá para comprar os remédios. O quê significa aposentadoria? Significa um prêmio, no qual após anos de trabalho, a pessoa desfruta e usufrui de uma compensação pelo esforço de anos de labuta o que não procede neste exato momento.
Gostaria de pedir encarecidamente, para que olhassem com todo empenho e carinho para as mais diversas situações que ora se apresentam aqui nesta Casa de Leis. Cada servidor tem sua história, cada caso é um caso. Quem está aqui, está por um motivo, cada u no seu grau de hierarquia, porém todos com um mesmo objetivo: Receber o referente a todo trabalho desempenhado em anos – Retroativo dos 11, 98%. Gostaríamos de uma resposta urgente, pois o tempo, o tempo não pára.
Atenciosamente, segue um trecho da música do nosso saudoso Gonzaguinha
“ O homem se humilha
Se castram seus sonhos
Seu sonho é sua vida.
E vida é trabalho
Sem o seu trabalho
Um homem não tem honra
E sem a sua honra
Se morre se mata
Não dá pra ser feliz
Não dá pra ser feliz
E vida é trabalho
Sem o seu trabalho
Um homem não tem honra
E sem a sua honra
Se morre se mata
Não dá pra ser feliz
Não dá pra ser feliz"


www.sindilegis-es.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE