ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Presidente do Sindilegis participa de Encontro dos Servidores Aposentados e Pensionistas


Kíssila Vasconcelos/Sindilegis

Na manhã desta quarta-feira (31), o auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, ficou lotado para o Encontro dos Servidores Públicos Ativos, Aposentados e Pensionistas, promovido pelo Instituto Mosap – Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas, integrado por centenas de entidades do serviço público, inclusive o Sindilegis. O objetivo do evento é discutir formas de atuação para aprovação das PEC 555/2006 e 270/2008, que tratam, respectivamente, da extinção da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do serviço público, e da garantia do direito aos proventos integrais com paridade para o servidor que aposentar-se por invalidez permanente.Segundo o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, o encontro vai possibilitar a confluência de ideias para o avanço do debate sobre as PECs. "A importância deste evento é mostrar que estamos todos unidos, servidores da ativa, aposentados e pensionistas, para aprofundar o debate sobre as Pecs 555 e 270 e resgatar os direitos que foram subtraídos de uma forma muito injusta e com discurso falso", ressalta.
Também presente no evento, a diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindicato, Maria Elisa Siqueira de Oliveria, acompanhou todos os preparativos, além de colaborar com a divulgação do debate. "Há muito tempo aguardamos a movimentação das propostas que devolverão os nossos direitos. A mobilização é melhor caminho para alcançarmos o entendimento da sociedade e dos parlamentares quanto à importância deste debate e garantirmos as aprovações das matérias", destacou a diretora.O presidente do Mosap, Edison Haubert, abriu o evento agradecendo a presença dos servidores de todo País e enfatizou que os trabalhos levarão à "reflexão e de busca de formas para alcançarmos nossos caminhos". Haubert ainda criticou o Projeto de Lei 1992, que cria a aposentadoria complementar do servidor público, e disse que gostaria de ver o mesmo empenho do governo em aprovar o PL ser empregado em defesa das PEC 270 e 555.Já deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), relator da PEC 555/06 e 270/08, iniciou seu discurso parabenizando as entidades pela força de atuação e afirmou que vai lutar pela aprovação dos projetos. "Nós sabemos o que é os servidores públicos inativos querem. Nós queremos a aprovação da PEC 555, acabando com a cobrança dos inativos já e agora. Vamos votar já a PEC 270".O deputado João Dado (PDT-SP) também defendeu a aprovação dos projetos e a valorização dos servidores públicos aposentados. "Não basta a conscientização política, precisa que tenhamos ações concretas". O deputado também ressaltou que "não somos nós [servidores] causadores das mazelas do País, somos nós quem protegemos o serviço público". Para o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), a aprovação das PECs é a garantia do cumprimento do direito constitucional dos servidores públicos. O parlamentar também assegurou que este é o momento de luta e mobilização das categorias.
Também compuseram a mesa de abertura, entre outras autoridades, o ex-deputado Carlos Mota, autor da PEC 555, o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), presidente do Sinait, Rosângela Rassy, o presidente do Sindifisco, Pedro Delarue, e o presidente da Anfip Álvaro Sólon.O evento acontece durante toda a quarta-feira com palestras sobre "Previdência e Custeio", " Saúde e Segurança do Trabalho" dentre outros tema.

www.sindilegis.or.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE