ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BLOG DO SERVIDOR - CORREIO BRAZILIENSE

Quinta-feira, 29 de setembro de 2011 10:52 am

MTE contratará 117 auditores

O Ministério do Planejamento autorizou nesta quinta-feira (29/9) a convocação de 117 aprovados no concurso público para o cargo de auditor fiscal do trabalho, do Ministério do Trabalho. Eles serão chamados a partir do mês que vem e receberão salário inicial de R$ 13,6 mil.


Quarta-feira, 28 de setembro de 2011 11:20 am

Greves causam transtornos

Por Cristiane Bonfanti e Ana Carolina Dinardo

Os brasileiros que estavam irritados há pelo menos duas semanas por causa da greve dos funcionários dos Correios viram ontem a sua situação se agravar com o início da paralisação dos bancários em todo o país. Se eles estavam incomodados pelo fato de não receberem as correspondências e encomendas em dia, agora os transtornos são ainda maiores. No primeiro dia do movimento, os bancários fecharam 4.191 agências e centros administrativos em 25 estados e no Distrito Federal. Além de correr atrás de uma segunda via das contas, os consumidores precisam encontrar uma alternativa para quitar os débitos dentro do prazo e evitar os juros.
A cantora Alda Aragão, 79 anos, ainda não recebeu a fatura do cartão de crédito e não sabe como saldar a dívida. "Essas greves são um absurdo, pois prejudicam os clientes em todos os sentidos. Também não sei como vou pagar a prestação da minha casa", disse. O operador de caixa Bernardo Costa da Silva, 33, bem que tentou, mas não conseguiu resolver seus problemas nas agências bancárias. "O jeito foi ir a uma casa lotérica. Depois de 40 minutos na fila, consegui quitar as dívidas", afirmou.
Os bancários começaram a desenhar a paralisação na última sexta-feira, quando a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma contraproposta de correção de 8% sobre os salários. A categoria reivindica, no entanto, 12,8%, o que significa 5% de aumento acima da inflação. A Fenaban considerou a greve "injustificada" e lamentou que ela tenha sido deflagrada justamente no período de pagamento dos aposentados. No caso dos funcionários dos Correios, que cruzaram os braços no último dia 14, o pedido é de um aumento linear de R$ 200 e reposição da inflação de 7,16%.
Enquanto as categorias não chegam a um acordo com as empresas, quem sofre é a população. A empresária e cabeleireira Maura Célia da Silva Sousa Silveira, 40 anos, está fazendo os cálculos dos juros que terá de pagar por causa do atraso nas correspondências. As contas de telefone, internet e tevê a cabo já estão vencidas. A filha dela, a cabeleireira Ana Cristina Sousa Santos, 22, teve de ir a uma loja de eletrodomésticos buscar a segunda via de uma fatura. "No salão, uso a mesma linha do telefone para passar os cartões de crédito e de débito. Então, preciso estar com o serviço em dia", observou Maura.
Recepcionista de um edifício residencial, Fernando César de Andrade Afonso, 28 anos, disse que, desde o início da greve dos Correios, quase nada tem chegado. "Na minha casa, também não recebi a fatura do cartão de crédito e uma encomenda que estou esperando de Curitiba (PR)", relatou. Os Correios informaram que estão trabalhando para minimizar o impacto da greve. Segundo a estatal, cerca de 60% do volume diários de postais foram entregues.
Até os impasses serem resolvidos, a dica dos especialistas é para que os consumidores busquem alternativas, como a impressão da segunda via dos boletos pela internet. O controlador de tráfego aéreo Carlos Alberto Rodrigues, 44 anos, segue o conselho. Ao ver as filas nas casas lotéricas, ele preferiu pagar as contas pela internet. "Pude resolver o problema de casa. Mas nem todo mundo tem habilidade para fazer isso nem acesso à rede", observou.

Muito transtorno

As greves dos Correios e dos bancários tornaram ainda mais difícil o dia a dia dos consumidores. Veja algumas dicas para minimizar os problemas:
» Para não pagar juros em suas contas, imprima a segunda via dos boletos bancários pela internet e faça os pagamentos pelo computador ou nos caixas eletrônicos;
» Se a fatura do cartão de crédito não chegou, uma opção é ligar para a administradora, pedir o número do código de barras e fazer o pagamento pela internet ou em caixa eletrônico;
» Procure as empresas responsáveis pela cobranças e peça alternativas;
» Fique atento aos juros, pois o prazo para quitar as contas foi pactuado em contrato. Cabe ao consumidor imprimir a segunda via do boleto;
» Contas de consumo (água, luz e telefone, por exemplo) podem ser pagas por meio de débito automático ou nas lojas das concessionárias;
» Dependendo das dificuldades, é possível entrar com ação por danos morais contra os Correios, os bancos e as centrais e os sindicatos responsáveis pelas paralisações. Mas, antes, procure a orientação de especialistas.

Fontes: Ibedec e Febraban

http://www.dzai.com.br/servidor/blog/servidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE