ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

domingo, 4 de setembro de 2011

CUT Santa Catarina realiza sua Plenária Estatutária

Nesta semana, três estaduais da CUT realizam suas plenárias: Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Pará.
O Portal do Mundo do Trabalho acompanhou a Plenária da CUT Santa Catarina, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, na Escola Sindical Sul, em Florianópolis. A CUT no estado de Santa Catarina homenageia em sua 13ª plenária a companheria Ana Maria Ribas, professora e militante CUTista, ex-diretoria do SINTE/SC, que morreu no dia 14 de março de 2011, em decorrência de problemas cardíacos (leia mais sobre Ana Ribas). A plenária teve início com a exibição de um vídeo mostrando algumas lutas dos trabalhadores e trabalhadoras catarinenses, lideradas pela CUT no estado.
Compuseram a mesa de abertura o presidente da CUT Santa Catarina, Neudi Giachini, a secretária nacional de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti, Valeir Ertle, da Executiva Nacional da CUT, José Fritsch, presidente estadual do PT, Isabel de Souza, representando o deputado Dirceu Dresch,João Batista de Souza, representando trabalhadores e trabalhadoras da iniciativa privada, Lizeu Mazzione, representando os da Educação, Alexandre Bergamin, representando os da Agricultura Familiar e Assalariados Rurais. Também compôs a mesa Aldoir Kraemer pela Coordenação dos Movimentos Sociais.
Rosane Bertotti destacou que o tema da 13ª Plenária da CUT - Liberdade e Autonomia: por uma nova estrutura sindical, reafirma um principio histórico da CUT e norteará os debates sobre estratégia da Central para o fortalecimento do projeto CUTista e na disputa dos rumos do país, na sociedade e no movimento sindical. Rosane ressalta que para isso, o debate sobre a atualização do projeto político-organizativo da CUT deve ser discutido e aprofundado pelos estados e pelos ramos. “O fortalecimento e organização da base se dá com muita luta, com debate e essencialmente, com estratégia de atuação. Temos que insistir no debate sobre organização por local de trabalho, atuar regionalmente e nacionalmente em conjunto Coordenação dos Movimentos Sociais, e estar presentes na luta e nas discussões em temas nacionais que também atingem a classe trabalhadora, como a democratização da comunicação, a luta contra as privatizações entre outras”.
“Nesta Plenária devemos votar emendas para o projeto de desenvolvimento que queremos para avançarmos em nossas conquistas. Nossos desafios nesse momento é elaborar, propor, e dizer qual rumo queremos seguir”, diz Neudi Giachini ao declarar aberta a 13ª Plenária da CUT Santa Catarina. Para Valeir Ertle, “a plenária é um espaço democrático, onde deve prevalecer o debate de ideias que contribuam no processo de atualização do projeto político-organizativo CUTista e em defesa de uma nova estrutura sindical”.
A plenária da CUT no estado de Santa Catarina conta 275 delegados e delegados.

Fonte: CUT Nacional

http://www.mundosindical.com.br/sindicalismo/noticias/noticia.asp?id=7097

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE