ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Presidente da Fenale é entrevistado pelo "Cidadania & Serviço Público" da Fespesp

Por Sylvio Micelli / FESPESP

O jornalista e escritor Gaspar Bissolotti Neto é o entrevistado do programa "Cidadania & Serviço Público" do próximo domingo (11). Gaspar, servidor aposentado da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e diretor da Aspal (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo), também preside a Fenale (Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estadual e do Distrito Federal) entidade que congrega associações e sindicatos de servidores do Legislativo de todo o País.
Num bate-papo com José Gozze, presidente da Fespesp, Gaspar avalia o ato promovido pelo Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas) realizado no último dia 31 de agosto por representantes de todo o país, em defesa da votação e aprovação das PECs 555 (extinção da contribuição previdenciária de aposentados) e 270 (paridade de vencimentos dos servidores aposentados por invalidez) no Congresso Nacional.Bissolotti avalia a importância do ato, mas faz severas críticas a todos os governos. "Antigamente nós lutávamos pela conquista de direitos. Hoje lutamos pela manutenção desses direitos porque querem nos levar tudo", ironiza. O presidente da Fenale destaca que, além da aprovação das PECs 555 e 270, os servidores se vêem obrigados a lutar contra o PLP 549 (congelamento de salários do funcionalismo por 10 anos) e o PL 1992 (Fundo de Previdência Privada).
O jornalista também criticou o projeto do governador paulista Geraldo Alckmin que pretende mudar o regime de aposentadoria dos servidores de São Paulo.
Bissolotti ressalta que, além do absurdo, ainda que seja para os novos servidores, nada impede que isso seja estendido para os servidores atuais. "Os novos funcionários terão de contribuir com mais de 18% se quiserem manter os mesmos vencimentos. É quase um segundo imposto de renda. E os atuais que abram o olho. Nada impede uma emenda que estenda isso aos atuais servidores", avisa.
A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas apresenta, semanalmente, um programa de TV. O "Cidadania & Serviço Público" vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 12 anos, portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). O programa também é veiculado na cidade de São José dos Campos e na região do Vale do Paraíba. Vai ao ar às segundas às 8 da noite e às quartas às 11 da noite. É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp. O noticiário é apresentado pelo também jornalista Antonio Carlos Duarte Moreira, secretário geral da Federação. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.
O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.VISITE O SITE DA FESPESP: http://www.fespesp.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE