quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Por: Talitha Moya
Servidores da Assembleia saíram satisfeitos da reunião que discutiu o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) na tarde desta quinta-feira (22/9).
Uma Comissão Especial, formada por parlamentares, se reuniu com membros do Sisal/MS (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para mostrar detalhes do plano que contempla um quadro de 1.100 funcionários. A previsão é que a proposta seja aprovada na próxima quarta-feira (28/9).
No encontro, o PCCV foi apresentado pela Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração que, em conformidade com o artigo 326, do Regimento Interno da Casa de Leis, foi nomeada como comissão especial para análise do teor do projeto.
“Foi uma reunião produtiva que deu a oportunidade de tirar dúvidas e mostrar a estrutura do plano, o que ele prevê e as possíveis alterações”, afirmou o presidente da comissão, deputado Pedro Kemp, vice-líder do PT.
Segundo Kemp, o próximo passo será a elaboração do relatório da análise feita pela Comissão Especial. “É uma proposta moderna, atualizada, e que vai dar a perspectiva para o servidor da Assembleia de crescer na carreira”, adiantou o parlamentar.
O PL (Projeto de Lei) 170/11, que institui o PCCV dos servidores da Assembleia Legislativa, começou a tramitar na Casa esta semana e foi aprovado em 1ª discussão na sessão plenária de ontem.
O 1º secretário da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PR), considerou positivo o encontro. “O plano é resultado de um estudo de cerca de seis meses para atender um pedido de 30 anos dos servidores desta Casa e agora está tudo encaminhado para ser votado na próxima semana”, ressaltou.
Já o deputado estadual Cabo Almi (PT) participou da reunião e aproveitou a oportunidade para levantar questões relativas ao plano e os seus objetivos e benefícios sobre enquadramento e progressões na carreira. Ao que tudo indica, as respostas agradaram o parlamentar. “Com a exposição, não tenho mais dúvidas de que irão votar uma matéria que é o sonho dos servidores desta Casa”, afirmou.
O presidente do Sisal/MS, Nailor Vargas Marcondes de Souza, comemorou o resultado da reunião. “É uma conquista de cada um, avanço que será exemplo para todas as casas legislativas do Brasil”, declarou.
Se o PCCV for aprovado, provavelmente será válido a partir de janeiro de 2012, após conclusão da peça orçamentária do mesmo ano.
Fonte: http://www.al.ms.gov.br/Default.aspx?Tabid=56&ItemID=34300
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

Nenhum comentário:
Postar um comentário