ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ricardo Marcelo e Cícero Lucena abrem encontro do Interlegis, nesta sexta

Da Redação com Ascom



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), e o primeiro secretário do Senado Federal, senador Cícero Lucena (PSDB), abrem o Encontro Legislativo nesta sexta-feira (12.08), quando será feita uma apresentação do Programa Interlegis e seu Projeto de Modernização do Legislativo.


Como primeiro secretário do Senado, Cícero Lucena é o diretor nacional do Interlegis e fará abertura oficial. Ricardo Ferraz, da Câmara de Recife (PE); e Luciano De Fázio, da Câmara de Catanduva (SP), farão palestra sobre ‘Casos de Sucesso da Comunidade Legislativa’. Mários Hermes Stanziona Viggiano e Paulo Henrique Soares (ambos do Senado Federal) farão a palestra sobre ‘Reforma Política’.


O presidente da Assembleia adiantou que no Encontro Legislativo, que será realizado no auditório do Fórum Cível da Capital, “será mais uma oportunidade de aproximar o Legislativo paraibano da comunidade Interlegis, que usa ferramentas como internet e videoconferência que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as casas legislativas e o público, visando a participação da sociedade”.


Em parceria com o Interlegis, a Assembleia Legislativa da Paraíba vem promovendo, um encontro com representantes das câmaras municipais de vereadores e três oficinas de capacitação. Além de treinar os servidores legislativos para o uso de produtos do Interlegis e outras ferramentas, “o principal objetivo desses eventos, que tiveram início nesta terça-feira (09.08), é integrar a comunidade legislativa regional e levar os vereadores informações e orientações que os auxiliem no desempenho das suas funções legislativas”.


Em parceria com o Interlegis, a Assembleia Legislativa realiza oficinas de ‘Cerimonial no Ambiente Legislativo’, com Francisco Etelvino Biondo e Dalva Dutra (dias 09 e 10.08); ‘Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)’, com Cláudio Morale, Petrônio Carvalho e Luis Fernando (de 09 a 11.08); e ‘Portal Modelo’, com Jean Ferri, Fernando Pinto e Higino Veiria (de 09 a 12.08).


O programa Interlegis – uma parceria entre o Senado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento – é considerado o maior programa de modernização e integração do Legislativo brasileiro, desde 1997. Suas ações são dirigidas às Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, para a organização dos seus processos, capacitação de parlamentares e servidores, além de cuidar de implantação de tecnologia. “Assim, o Interlegis promove maior transparência e interação do Poder Legislativo, nos níveis federal, estadual e municipal, com a sociedade”, observou Cícero Lucena.


Fonte: http://www.paraibaonline.com.br/noticia.php?id=818103


PRESIDENTE DA FENALE ENVIA E-MAIL PARA INTERLEGIS JUSTIFICANDO AUSÊNCIA NO ENCONTRO EM JOÃO PESSOA


O presidente da FENALE, Gaspar Bissolotti Neto, enviou, nesta data, o seguinte e-mail através do site www.interlegis.org.br :


"Agradecendo o convite, através do Of. nº 724/2011 - GABINT/SINTER, para o Encontro Legislativo Interlegis, a realizar-se amanhã em João Pessoa, comunico-lhe que, infelizmente, não poderei comparecer por motivo de força maior, devendo ser representado pelo Presidente do SINPOL-PB - Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo do Estado da Paraíba , Hélio Gomes da Silva, que já se inscreveu pra o evento.
Desejando pleno sucesso à iniciativa e manifestando interesse em participar de futuros Encontros, além de um relacionamento mais próximo com esse Órgão, inclusive que seja estudada a possibilidade de um convênio para realização de cursos a sindicalistas das Casas Legislativas, subscrevo-me


Cordialmente,


GASPAR BISSOLOTTI NETO
PRESIDENTE DA FENALE - FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DOS PODERES LEGISLATIVOS FEDERAL, ESTADUAIS E DO DISTRITO FEDERAL"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE