ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

NOTÍCIAS DO BLOG DO SERVIDOR - CORREIO BRAZILIENSE

Quinta-feira, 25 de agosto de 2011 06:55 pm

Oito horas de espera

Depois de um dia de espera, os representantes da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) finalmente conseguiram entrar, exatamente às 18h20, na sala do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, para discutir as reivindicações da categoria.
Primeiro, a reunião estava marcada para as 10h. O Planejamento adiou o encontro para as 15h e, depois, para as 17h. Os servidores consideraram os atrasos, recorrentes ao longo de toda a negociação, iniciada em abril, um desrespeito. “O governo é o primeiro a cobrar de nós pontualidade no trabalho. Na hora de debater os salários, ele não cumpre os horários”, reclamou César Melchíades Leite, um dos diretores do Sindsep-DF.
Na última sexta-feira, o governo apresentou aos servidores uma proposta de reajustes salariais que variam de 2,3% a 31%. Os aumentos, a serem concedidos com base nas gratificações, devem contemplar 12 carreiras. A Condsef, porém, apresentou uma contraproposta pedindo aumento de linear de 33% para a categoria a partir de janeiro de 2012, e não de julho. Os trabalhadores querem, ainda, que o reajuste seja feito no vencimento básico. “Se for no vencimento, aposentados e pensionistas serão beneficiados da mesma forma. Caso contrário, receberão apenas metade do aumento”, explicou Oton Pereira, secretário-geral do Sindsep-DF.
Neste momento, cerca de 70 trabalhadores estão no Acampamento dos Excluídos da Lei 12.277/10, montado há um mês em frente ao Planejamento, aguardando uma resposta. Pela manhã, havia ao menos 500, mas grande parte deles teve de retornar para os seus estados.

Quinta-feira, 25 de agosto de 2011 11:45 am

Sem resposta

Os servidores do Executivo vão ter de esperar mais um pouco pela resposta do governo sobre o aumento linear de 33% para 12 categorias. O secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Josemilton Costa, informou há pouco que a reunião com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, só ocorrerá às 17h. De acordo com a assessoria de imprensa do Planejamento, Ferreira está reunido agora pela manhã com a ministra Miriam Belchior justamente para tratar do assunto. * Com informações de Larissa Garcia

Quinta-feira, 25 de agosto de 2011 11:06 am

Emenda privilegia carreiras

Matéria da repórter Vânia Cristino publicada hoje no Correio mostra que, embora a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara tenha aprovado ontem o mérito do projeto de lei que institui a previdência complementar para os servidores públicos, tudo pode ir por água abaixo caso sejam aprovados determinados destaques de um total de 12 apresentados por parlamentares, que serão votados, separadamente, na quarta-feira que vem. “Tem um que pede, simplesmente, que se acabe com o fundo”, afirmou o relator Silvio Costa, que também é presidente da comissão. Segundo a reportagem, o instrumento legislativo dos destaques permite apenas suprimir artigos do projeto aprovado ou reincluir emendas que foram rejeitadas na votação do substitutivo ao projeto de lei — não pode criar uma outra regra. Uma dessas emendas deixa de fora da nova regra os servidores de carreiras típicas do Estado, do Judiciário e membros do Ministério Público. "Ou seja, somente os chamados servidores 'barnabés' passariam a ter a aposentadoria paga pelo fundo de pensão", diz o texto. O relator classificou a maior parte dos destaques de corporativista. Eles foram apresentados por bancadas de partidos que fazem parte da base aliada — PSB, PTB, PcdoB e PDT. Antes de colocá-los em votação, Costa vai procurar o governo. Pela proposta aprovada, quem entrar no serviço público após a sua aprovação terá direito à aposentadoria garantida pelo governo somente até o teto de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), hoje em R$ 3.689,66. Para receber acima desse valor, o servidor terá de contribuir para o fundo complementar — a quantia adicional dependerá da boa administração das contribuições paritárias dos participantes e da União. Os atuais servidores continuarão recebendo seus benefícios, praticamente iguais ao salário da ativa, pelas regras vigentes. Eles podem, se quiserem, aderir ao futuro sistema.

Quarta-feira, 24 de agosto de 2011 08:03 pm

Comissão aprova previdência

Mesmo em meio a um dia de protestos dos servidores, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24/8) o mérito do Projeto de Lei 1992/07, que institui a previdência complementar para os servidores públicos da União, do Poder Judiciário, do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Contas da União (TCU). No entanto, os 12 destaques do projeto devem ser votados na quarta-feira da semana que vem, 31 de agosto.
O texto tramita na Câmara em regime de prioridade. Depois da Comissão de Trabalho, a proposta deve seguir para a Comissão de Seguridade Social e Família e para a de Finanças e Tributação, responsável pela avaliação do mérito e da adequação financeira da proposta. Se não houver recursos, ele vai direto para o Senado.

http://www.dzai.com.br/blog/servidorhttp://www.dzai.com.br/blog/servidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE