ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mobilização nesta quarta-feira (24), em defesa do serviço público




A Jornada Nacional de Lutas chega a Brasília nesta quarta-feira (24), a partir das 9h, e deverá percorrer a Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional. A expectativa é de que mais de 30 mil pessoas participem da mobilização, que tem como objetivo reunir e coordenar esforços de várias entidades e movimentos nacionais, promovendo ações conjuntas para o enfrentamento de propostas governamentais que vão de encontro aos interesses dos trabalhadores dos setores público e privado e sociedade. A mobilização, que teve início no dia 17 de agosto, já percorreu diversas cidades do país – Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro, Fortaleza (CE), Belém (PA), no interior da Bahia, São José dos Campos (SP), em Aracaju (SE), entre outras.O Sindilegis também fará coro com o grupo, defendendo a preservação do estado, por meio da qualidade dos serviços prestados à população, com bandeiras contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/2009, que prevê o congelamento salarial da categoria por até dez anos, e o Projeto de Lei (PL) 1992/2007, cujo texto propõe a instituição de regime previdenciário complementar aos servidores públicos federais, além de destacar a importância da aprovação das Propostas de Emenda Constitucionais 555 e 270, relacionadas à extinção da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e a aposentadoria integral em caso de invalidez permanente, respectivamente.Entre os milhares de participantes da marcha estarão trabalhadores, estudantes, líderes de movimentos populares, representantes de entidades classistas e sociais que se manifestarão acerca de diversas reivindicações, com diferentes abordagens e segmentos, como a luta contra a terceirização e a precarização do trabalho; os cortes no orçamento; a defesa do serviço público e dos direitos sociais do povo brasileiro; o combate à corrupção; em defesa dos servidores públicos. O evento foi organizado pela CSP-Lutas e entidades como o Sindilegis, Andes-SN, Anel, Assibge-SN, CNESF, Cobap, Condsef, CPERS, Fenasps, Intersindical, MTL, MST e MTST organizaram essa grande semana de mobilizações por todo o país, entre os dias 17 e 26 de agosto. A grande marcha de amanhã, na capital, é o momento mais esperado. A concentração deverá ocorrer na Catedral, onde iniciará a caminhada até o Congresso Nacional.
A diretoria do Sindilegis convida os servidores para que se envolvam na luta pela causa da categoria e compareçam na mobilização. Assinem as petições online disbonibilizadas aqui pelo Sindicato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE