ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

BLOG DO SERVIDOR - CORREIO BRAZILIENSE

Terça-feira, 23 de agosto de 2011 12:48 pm

Na pauta

O projeto de lei nº 1.992/07, que institui o regime de previdência complementar dos servidores públicos federais, está na pauta desta quarta-feira (24/8) da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara. A reunião será no Plenário 12, às 10h. A ideia é que, assim como ocorre no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para ter uma aposentadoria acima de um teto específico, os funcionários tenham que investir em um fundo. Se o texto for aprovado, a nova regra só valerá para os trabalhadores que entrarem nos órgãos após a implementação das mudanças. Impopular, o texto esbarra nas críticas das centrais sindicais. Os servidores já se mobilizam, inclusive, para barrar a votação da proposta. Até o momento, eles têm tido êxito.

Terça-feira, 23 de agosto de 2011 12:42 pm

Concursados pegam o bonde

Ao que tudo indica, esta quarta-feira (24/8) será agitada na Esplanada dos Ministérios. Além da 4ª Marcha Brasília, organizada pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), concursados que aguardam nomeação em órgãos como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e as agências Brasileira de Inteligência (Abin) e Nacional de Águas (ANA) vão realizar protestos em frente ao Ministério do Planejamento. Os concursados ficaram irritados com a postura do governo de autorizar, na semana passada, a nomeação de 92 especialistas em políticas públicas e gestão governamental, que foram aprovados além do número de vagas previstas em edital na seleção do próprio Planejamento de 2009. Na ocasião, a pasta argumentou que o prazo desse certame termina em dezembro e exige ainda curso de formação. Disse também que os especialistas serão distribuídos entre todos os ministérios e que os aprovados de outros órgãos serão atendidos mais à frente.

Marcha reve reunir 15 mil

Os servidores públicos federais vão fazer a 4º Marcha a Brasília nesta quarta-feira (24/8), às 9h, na Esplanada dos Ministérios. Diante da demora nas negociações com o governo federal, eles vão realizar protestos em defesa da Campanha Salarial Unificada. De acordo com Luís Carlos de Alencar Macedo, um dos diretores da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), a expectativa é que a mobilização reúna ao menos 15 mil empregados de todo o Brasil. “Estamos correndo contra o tempo por causa do prazo para o envio da proposta orçamentária ao Congresso, que termina em 31 de agosto. As negociações estão em marcha lenta, mas acreditamos no nosso poder de mobilização”, afirmou.

Terça-feira, 23 de agosto de 2011 12:38 pm

Resposta só na quinta-feira

A oito dias do prazo final para o envio da proposta orçamentária de 2012 para o Congresso Nacional, os servidores públicos federais prometem intensificar os protestos. Em reunião que se estendeu até a 1h da madrugada desta terça-feira (23/8), eles apresentaram ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, uma contraproposta com pedido de reajuste linear de 33% para os funcionários de níveis fundamental, médio e superior. Na sexta-feira, Ferreira havia entregado a eles uma minuta com previsão de aumentos que variam de 2,3% a 31%. O secretário ficou de apresentar uma resposta na quinta-feira. Além da revisão dos percentuais, os servidores querem que o reajuste seja feito no vencimento básico, e não nas gratificações. Eles explicam que, conforme a proposta original do governo, aposentados e pensionistas receberiam apenas metade do aumento. Eles também pedem que a diferença venha no contracheque de janeiro, em vez de julho. Para pressionar o governo, os servidores vão fazer um corpo a corpo na tarde desta terça-feira (23/8) com deputados para pedir a derrubada de projetos de lei que são contrários aos interesses dos servidores. Entre eles está o PLP 549/09. Segundo a Condsef, na prática, esse texto congelaria o salário dos funcionários por 10 anos.

Segunda-feira, 22 de agosto de 2011 07:55 pm

Servidores dizem não ao governo

Em plenária realizada na tarde desta segunda-feira (22/8), os servidores públicos federais disseram que não vão aceitar a proposta de reajuste salarial que vai de 2,3% a 31% apresentada pelo governo federal na última sexta-feira. Em reunião organizada pela Condsef, entidade que representa a categoria, os trabalhadores optaram por apresentar uma contraproposta pedindo um aumento linear de 33% para os funcionários de níveis fundamental, médio e superior. Além disso, eles querem que as melhorias a serem concedidas a 420 mil servidores ativos e inativos sejam feitas no vencimento básico, a partir de janeiro. No documento entregue pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, o aumento seria concedido por meio de acréscimo na gratificação de desempenho. E a partir de julho. Oton Pereira Neves, secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF), explicou que, se o reajuste for realizado com base na gratificação, por lei, aposentados e pensionistas receberão apenas a metade. "Isso é uma discriminação", avaliou. Os servidores vão apresentar o resultado da plenária ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, na noite desta terça-feira. Amanhã (23/8), às 9h, eles se reúnem em plenária novamente para definir os rumos da negociação.

http://www.dzai.com.br/blog/servidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE