ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Presidente da Assembleia abre auditoria na área de pessoal

17/08/2011 - 19h00min

Nos próximos 45 dias a Assembleia Legislativa de Santa Catarina passará por uma detalhada auditoria no setor de pessoal. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 17, pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Gelson Merisio (DEM), em reunião com a Comissão de Controle Interno. “Não temos compromisso com o erro”, salientou o presidente à equipe de auditores. “Nossa intenção é reverter práticas inadequadas que se arrastam historicamente e corrigir distorções”.
Merisio indicou que o processo inicie em seu próprio gabinete parlamentar e na Presidência da Casa e detalhou aos membros da comissão os passos da auditoria. Um recadastramento de pessoal será realizado em todos os setores do Parlamento estadual, especificando a função exercida e o horário de trabalho de cada servidor, além do profissional responsável pela área e pelo controle de atividades e frequência da equipe. A intenção é identificar a assiduidade dos colaboradores do Legislativo e corrigir possíveis equívocos na lotação – setor em que o servidor está trabalhando.
O presidente analisou também a exigência contínua do cidadão por maior transparência nas ações administrativas do setor público, tema que é alvo também dos veículos de comunicação. “Passamos hoje, em todo o país, por um momento de aprimoramento e mais transparência nas práticas públicas. Apesar do possível desconforto interno que possa gerar, a auditoria é a melhor forma de consolidar os parâmetros de excelência que almejamos ao serviço público do Poder Legislativo catarinense,” avaliou o presidente.
A Assembleia Legislativa dispõe atualmente de 1.650 servidores, entre efetivos ativos e comissionados, distribuídos nos 40 gabinetes parlamentares, em suas representações nas regiões e na administração da Casa – diretorias Geral, Legislativa, Procuradoria, Administrativa, Financeira, de Recursos Humanos, de Comunicação Social, Gráfica e de Tecnologia. Os nomes dos servidores legislativos já se encontram disponibilizados no site oficial da Assembleia – www.alesc.sc.gov.br – e, após a conclusão da auditoria, serão inseridos também no Portal Transparência www.alesc.sc.gov.br/portal//transparencia - de forma a facilitar a pesquisa dos colaboradores do Parlamento.

ENTENDA MAIS

A Auditoria Será relizada em duas etapas:

1) Servidores comissionados
2) Servidores efetivos

Irá averiguar:

- Lotação de servidores;
- Registro de frequência;
- Folha de pagamento.

Objetivos

- Consolidar parâmetros de excelência no serviço público do Poder Legislativo seguindo diretrizes do GesPública (certificação para órgãos públicos que atendem requisitos de eficácia e eficiência, entre outros);
- Conferir ainda mais transparência à administração da Casa;
- Conferir funções e, principalmente, assiduidade de todos os servidores;
- Em até 45 dias: recadastramento de todos os servidores por setores, identificando responsáveis pelo controle de frequência e relatório de atividades;
- Corrigir possíveis equívocos de lotação (setor em que está atuando o servidor);
- Reverter práticas inadequadas.

Resoluções

- Assim que concluído o processo de auditoria, todas as informações de lotação de servidores serão detalhadas no Portal Transparência – além do que já está no Site da Casa – de forma mais clara e transparente;
- Servidores que forem identificados em situação irregular serão exonerados;
- Para cada grupo de servidores: anunciar o representante pelo controle de assiduidade e a sua assinatura sera pré-requisito para o pagamento do salário.

Equipe de Auditoria
- Servidores efetivos da Casa, especialistas em auditoria pública. Formam o Controle Interno da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

http://www.alesc.sc.gov.br/portal/imprensa/leitor_noticia.php?codigo=27245



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE