ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ES: 11, 98% – Servidores exigem definição do pagamento





Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na terça 16, os servidores da Assembleia Legislativa, decidiram por mobilização permanente e intensiva pelo pagamento do retroativo dos 11,98%. Foi aprovado um calendário de lutas, com início a partir de segunda-feira e no decorrer do mês de agosto.
Indignação e Revolta – O Auditório I esteve tomado por mais de 220 servidores, e contou com presença significativa de aposentados e trabalhadores dos diversos segmentos da Ales. O tom predominante nos discursos e manifestações foi de indignação, revolta e repúdio ao descaso da Mesa Diretora para com essa reivindicação. O sentimento de discriminação também foi manifestado pelos servidores, em função de que várias categorias do serviço público do estado, e do país, já terem recebido a reposição salarial, como Ministério Público, Tribunal de Contas e Judiciário, enquanto os servidores da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, estão há 16 anos esperando por esse direito.

Carta – Foi aprovada a proposta do Secretário de Formação Sindical Helder Perozini de envio de uma carta à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia, que é presidida pelo deputado Genivaldo Lievore, denunciando o estado de tortura psicológica por que passa o servidor em razão da indefinição do pagamento e pedindo que a Comissão intervenha junto à Mesa Diretora e aos demais parlamentares.
Qualidade de vida e do trabalho do servidor do legislativo- Junto com a cobrança pelo pagamento do retroativo, também foi questionada a qualidade de vida do trabalhador, melhoria das condições de trabalho, preparação e capacitação do servidor.

Apoio e solidariedade - Durante a realização da Assembleia, o Sindilegis, recebeu vários telefonemas de outros sindicatos manifestando apoio à luta pelo pagamento dos 11, 98%. O vice-presidente da CUT, José Nílton,esteve presente na Mesa de abertura, trouxe o apoio da Central e cobrou compromisso dos parlamentares. O presidente do Sindijudiciário, Carlos Thadeu, também presente na abertura, manifestou solidariedade e preocupação com o não pagamento, uma vez que o judiciário já recebeu há tanto tempo. Outro sindicalista que manifestou apoio aos servidores com sua presença , foi o representante do Sindicato dos Guarda-vidas, Elber Freitas Júnior (Belo). O deputado José Esmeraldo, que encampou a luta dos servidores pelo pagamento, fez a seguinte declaração:
“Sou 11,98%, vim aqui por respeito e solidariedade a vocês”
Agosto – Calendário de lutas – Participem
Luto e Manifestação Silenciosa
Dia 22- Início da manifestação silenciosa, o sindicato pede aos servidores que usem roupas pretas;


Dia 23- Assembleia Geral



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE