ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Estado terá o seu próprio plano

Diário Catarinense- dia 13 de agosto de 2011

Saúde do Catarinense

Previsão do governo é de que novo modelo seja implantado em quatro meses. Até lá, usuários serão atendidos pela Unimed

O governo do Estado resolveu o entrave jurídico que barrava a licitação para mudar o modelo do plano de saúde dos servidores. A partir de agora, a Secretaria de Administração calcula um prazo de quatro meses para implantar a gestão própria.
Nesse período, o Estado vai credenciar os profissionais e estabelecimentos que farão o atendimento aos segurados do plano e implantar o software para por em funcionamento o sistema de agendamento de consultas e marcação de exames. O vencedor do processo de licitação que fará este trabalho é o Consórcio Santa Catarina – formado pela Fesc Gestão e Consultoria Ltda e Saúde Suplementar Soluções Soluções em Gestão Ltda.
Os servidores e o governo continuarão pagando o mesmo valor. Na prática, deve haver poucas mudanças para quem precisa de serviços médicos. A principal diferença será que, em vez de buscar médicos que atendem pela Unimed, os servidores deverão marcar suas consultas com profissionais credenciados pelo SC Saúde. As listas de clínicas e médicos conveniados serão divulgadas após a implantação do modelo.
Para definir a tabela de pagamento dos procedimentos médicos, o Estado vai utilizar como referência a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), adotado pela Associação Médica Brasileira. Na gestão dos planos, uma das principais diferenças é a forma de pagamento dos procedimentos.
No modelo anterior, o governo desembolsava um valor fixo mensal por segurado, independentemente dos serviços utilizados. A partir de agora, o pagamento será feito por demanda. Quanto mais procedimentos forem utilizados, maior o desembolso do Fundo que sustenta o plano.
A Unimed alega que não renovou o contrato porque a demanda de serviços era maior que o valor fixo pago pelo Estado – R$ 20 milhões/mês. Apesar disso, para o secretário da Administração Milton Martini, esse não é um indicativo de que o novo modelo será mais oneroso.
– A unimed tinha custos operacionais que a gente pode otimizar. Talvez no primeiro momento possa ser um pouco mais caro, mas com o tempo tende a ser mais barato – afirma.
Até que o novo sistema entre em vigor, os usuários do SC Saúde continuam a ser atendidos pela Unimed. O contrato vai até 31 de janeiro de 2012.

mayara.rinaldi@diario.com.br

MAYARA RINALDI

Fonte: www.sindalesc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE