ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

domingo, 15 de julho de 2012

PLP 549 -Relator vota contra congelamento de salários dos servidores; Sindilegis quer arquivamento

O Projeto de Lei Complementar N. 549, de 2009, que prevê a estagnação das remunerações dos servidores e limites a investimentos públicos pelos próximos dez anos, está próximo de ser rejeitado definitivamente pela Câmara dos Deputados. 
O relator da proposta, deputado Anthony Garotinho (PR/RJ), integrante da Comissão de Constituição e Justiça, apresentou nesta quinta-feira (12/07) parecer e voto pela inconstitucionalidade e injuridicidade do PLP 549. "A proposição é desnecessária, uma vez que o nosso ordenamento jurídico já põe à disposição da Administração Pública os instrumentos necessários à uma gestão pública responsável", disse.

No relatório, o parlamentar afirmou: "Em face da ilegitimidade da iniciativa parlamentar para dispor em lei sobre matéria administrativa, tais como a remuneração de servidores, criação de cargos e funções, alteração de estrutura de carreiras, provimento de cargos públicos e contratação de horas extras, entendemos a proposição como formalmente inconstitucional."

Ainda de acordo com o parlamentar, "no que diz respeito à juridicidade, especialmente, em relação à segunda acepção – coerência lógica e razoabilidade –, a proposição se manifesta claramente injurídica."

O PLP 549, oirundo do Senado Federal, já havia sido rejeitado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, e também na Comissão de Finanças e Tributação da Casa, em outubro do ano passado. Os parlamentares foram unânimes na aprovação do relatório do deputado federal Pepe Vargas (PT-RS), que recomendava a rejeição da matéria no mérito. Contudo, por considerar a proposta viável do ponto de vista orçamentário, ela seguiu adiante.

O relatório do deputado Anthony Garotinho deverá ser votado na próxima reunião da CCJC, ainda sem data prevista. Depois, a proposta segue para o plenário da Casa.

O presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, comemorou a decisão do relator Garotinho e enfatiza a luta em defesa dos servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU. "O Sindilegis vai continuar atuando junto aos parlamentares para que o PLP 549 seja arquivado definitivamente", destacou.


Fonte: Imprensa Sindilegis 



NOTA DA DIRETORIA - Foi postado no site do SINDILEGIS o seguinte comentário: "A Diretoria da FENALE parabeniza todas as entidades que lutaram e lutam contra o PLP 549 e apoia o movimento pelo arquivamento imediato de tal projeto. Contem conosco, Nilton Paixão e Diretoria do Sindilegis."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE