ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Maia: Câmara vai divulgar na internet salários dos servidores


04/07/2012 17:50

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, anunciou, nesta quarta-feira, que Casa vai divulgar na internet os salários dos servidores públicos. A listagem dos vencimentos está prevista no decreto que regulamenta a Lei de Acesso à Informação (Lei12.527/11).

Conforme o Decreto 7.724/12, editado em maio e já em vigor, os órgãos e entidades do Executivo devem divulgar em seus sites a remuneração e o subsídio recebidos por ocupantes de cargo, posto, graduação, função e emprego público, incluindo auxílios, ajudas de custo, jetons e quaisquer outras vantagens pecuniárias, além de aposentadorias e pensões, de maneira individualizada.
Segundo Marco Maia, também serão divulgados os nomes dos servidores da Câmara. De acordo com o presidente, alguns servidores concordam com a medida e outros não, mas ele avalia que isso é um processo normal. "O sentimento médio de todos os Poderes é a divulgação dos salários com os respectivos nomes dos servidores. Eu já tinha dito que minha opinião deve ir nessa direção. Nós estávamos esperando um pouco para ver o comportamento do Judiciário em relação ao tema.”
Maia lembrou que houve uma decisão favorável a não divulgação dos salários que foi, logo depois, cassada pelo Superior Tribunal de Justiça. “Isso dá um pouco a dimensão e evita possíveis ações judiciais em relação a essa matéria."
Câmara e Senado
Marco Maia disse que sua decisão será encaminhada à Mesa Diretora, mas adiantou que a Câmara está negociando com o Senado para divulgarem juntos. Só então as informações estarão disponíveis na página da Câmara na internet.
Jantar com Dilma
O presidente Marco Maia também comentou o jantar promovido pela presidente Dilma Rousseff na noite desta terça. Além dele, participaram do encontro o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati.
Foram discutidos, entre outros temas, as eleições de outubro; um balanço do semestre na área legislativa e no campo econômico; as projeções para o futuro do País; e as medidas que o governo deve tomar para encarar a crise econômico-financeira mundial.
Marco Maia observou que a presidente reconhece a importância do Congresso na manutenção da governabilidade. "A presidenta Dilma não teve, nesses últimos 18 meses, nenhuma preocupação com o Congresso Nacional. Nós votamos todos os projetos de interesse do governo, todas as matérias ligadas à área econômica. As políticas públicas que foram enviadas pelo governo ao Congresso Nacional foram votadas."
Votações
O presidente da Câmara disse ainda que, em virtude das eleições de outubro, a Câmara deverá reservar duas semanas, nos meses de agosto e setembro, para concentrar as votações do Plenário. Segundo Marco Maia, a campanha eleitoral "vai tomar corpo nesses meses" e os deputados terão dificuldade em comparecer às sessões.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Idhelene Macedo e Carol Siqueira
Edição - Regina Céli Assumpção








Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE