ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sábado, 19 de junho de 2010

SIS - SISTEMA DE INFORMAÇÕES SINDICAIS

É com grande satisfação que o Ministério do Trabalho e Emprego disponibiliza para a sociedade brasileira o Sistema de Informações Sindicais – SIS. Esse sistema pretende contribuir com a publicidade e a transparência da organização sindical brasileira a partir de dados fornecidos majoritariamente pelas próprias entidades sindicais de trabalhadores e empregadores atuantes no país.

O desafio aqui empreendido é resultado da ampla Campanha de Atualização das Informações Sindicais, realizada durante todo o ano de 2005. Essa Campanha só foi possível graças à contribuição inestimável das entidades sindicais que, espontaneamente, aderiram a ela por reconhecerem nessa iniciativa um poderoso instrumento de democratização das relações do trabalho no Brasil.

Os sindicatos, federações e confederações que participaram desse esforço coletivo formaram, a partir de suas informações, um novo cadastro de entidades sindicais que, por fim, se transformou na principal base de dados deste sistema.

Somente a partir dessas informações, foi possível construir esse projeto que ora colocamos à disposição de toda a sociedade brasileira, por meio da Internet, com acesso livre.

A partir de agora será por meio eletrônico que não só os trabalhadores e empregadores, mas os estudiosos da área de relações do trabalho e a sociedade em geral, poderão acessar o SIS e obter as informações sobre a organização sindical brasileira e as entidades que a compõem.
Aqui estão representadas as mais de 10 mil organizações sindicais que aderiram à campanha. Dessa forma, o SIS deverá ser atualizado periodicamente, incorporando as entidades que, por algum motivo, nele não estão cadastradas e corrigindo os dados das entidades que, porventura, contenham algum erro de informação.

Somando-se aos dados obtidos pela Campanha de Atualização das Informações Sindicais, o SIS utiliza as informações retiradas de outros bancos de dados, como a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e aquelas contidas na Caixa Econômica Federal, detentora dos dados relativos à contribuição sindical. Além disso, o sistema contempla as informações referentes às negociações coletivas realizadas pelas entidades sindicais, que são catalogadas pelos técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego ou extraídas do Sistema Mediador.

É o conjunto dessas informações, portanto, que forma a base do SIS, propiciando uma sistematização dos dados referentes à organização sindical brasileira, antes dispersos e, não raro, inexistentes.

A satisfação do Ministério do Trabalho e Emprego em implementar esse projeto tornou-se ainda maior quando se percebeu, desde o começo, que os principais fiadores dessa iniciativa são os que mais cobraram a sua implementação: as próprias entidades sindicais de trabalhadores e empregadores. São elas as principais interessadas em se apresentar a seus representados e é a elas que essa iniciativa é dedicada.

Para acessar a página do SIS basta clicar:

http://sis.dieese.org.br/


Caso as informações da entidade sindical referentes a endereço, quadro de dirigentes ou filiação a entidade de grau superior estejam desatualizadas, clique no link abaixo para atualizá-las.

http://www.mte.gov.br/at_sindical/default.asp

http://www.mte.gov.br/cnes/default_sd.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE