ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

terça-feira, 1 de junho de 2010

Agenda Política: centrais realizam 1ª Conferência Nacional nesta terça (1º)

Agência DIAP

Seg, 31 de Maio de 2010 12:51

O feriado desta quinta (3) deve afetar as votações no Congresso. O PMDB entrega à Dilma Rousseff (PT) esboço do programa de partido da legenda, que será votado na convenção nacional - 12 de junho. Nesta terça (1º), as centrais aprovam plataforma dos trabalhadores aos presidenciáveis

A pauta do plenário da Câmara dos Deputados está trancada por oito medidas provisórias. A primeira é a MP 476/09, que estimula a reciclagem de resíduos sólidos (lixo urbano).

A última da lista é a MP 486/10, que abre crédito extraordinário para órgãos do Poder Executivo, no valor total de R$ 1,4 bilhão.SenadoA pauta do plenário permanece trancada pela Medida Provisória (MP) 479/09, que reestrutura as carreiras do serviço público federal, e pelos quatro projetos do Executivo que tratam do novo marco regulatório de exploração do petróleo na área do pré-sal, que continuam todos tramitando em regime de urgência. A MP 479/09 perderá a validade na terça-feira (1º), caso não seja votada até lá.PMDBNesta terça-feira (1º), o PMDB entrega para a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, esboço do programa de governo do partido. Entre as propostas, está a criação de limite para crescimento de gastos públicos de, no máximo, dois pontos percentuais abaixo do crescimento do PIB, reforma da previdência e aumento da remuneração do FGTS.Centrais sindicaisAinda na terça-feira, as centrais sindicais promovem, em São Paulo, a 1ª Conferência Nacional da Classe Trabalhadora.

Durante o evento, será apresentado um conjunto de reivindicações, entre ele o direito irrestrito de greve, inclusive para servidores públicos, extinção do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, revogação de atos que criminalizam os movimentos sociais e invasões de terra. A plataforma aprovada na conferência será entregue aos presidenciáveis.

Veja, a seguir, a previsão dos principais acontecimentos políticos desta semana:

Segunda-feira (31)- O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), coordenador político da campanha de Serra, discute com o presidenciável a indicação do vice na chapa com o PSDB.

- Os tucanos José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) participam da Feira do Agronegócio, em Minas Gerais.

- O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, participa, pela manhã, do Exame Fórum Brasil, em São Paulo. À tarde, participa de reunião trimestral com economistas no Banco Central, em São Paulo.

Terça-feira (1º/06)- O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participa da cerimônia de inauguração do escritório da Vale em Xangai, na China.

- PMDB entrega à pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, esboço do programa de governo do partido.

- A Câmara dos Deputados tenta votar medidas provisórias que trancam a pauta. A votação do piso salarial dos policiais civis e militares e bombeiros dos estados (PECs 446/09 e 300/08) poderá ocorrer em sessão extraordinária, caso haja acordo entre os líderes partidários.

- A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara realiza audiência pública sobre a regulamentação dos cartões de crédito e débito, com ênfase nos aspectos relacionados ao consumidor. Foram convidados, entre outros, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antonio Silveira, a secretária de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Mariana de Araújo, e o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, Paulo Cafarelli.

- Centrais sindicais realizam 1ª Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, em São Paulo, para divulgar reivindicações e plataforma do movimento sindical aos presidenciáveis.

- O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim , fala na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado sobre a posição brasileira em relação ao Programa Nuclear do Irã. Essa audiência pública visa a esclarecer o papel do Brasil no acordo negociado com a Turquia e o Irã para dirimir o impasse que envolve o programa nuclear iraniano.

- Comissão de Assuntos Econômicos do Senado promove audiência pública para discutir Lei do Saneamento com o presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu Guillo, entre outros.

- O Ministério do Desenvolvimento divulga o saldo da balança comercial em maio.

- Robson Andrade assume a presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
- IBGE divulga produção industrial de abril.

Quarta-feira (2)- Guido Mantega participa da abertura do evento "Brasil - China 2010 e Adiante", na China, onde fará apresentação sobre o panorama econômico e financeiro do Brasil. Mantega também se reúne com o ministro de Finanças da China, Xie Xuren, e participa de jantar comemorativo ao Dia do Brasil na China (Expo Xangai).

- Fipe divulga IPC de abril.

Quinta-feira (3)- Guido Mantega participa da abertura da cerimônia da Expo Xangai, na China, e participa de almoço oferecido pelo governo chinês.

- Feriado nacional (Corpus Christi).

Sexta-feira (4)- Guido Mantega participa, na cidade de Busan, na Coreia do Sul, de reunião do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China). Também vai à recepção para ministros de Fazenda e de presidentes de bancos centrais que irão participar da reunião do G-20. No encontro, serão discutidos temas como regulamentação financeira.

Mais agendas:

Pauta trancada por MPs. Plenário da Câmara pode votar piso dos policiais Comissões: reajuste dos benefícios previdenciários (INSS) na pauta da CCJ MP 479/09 trava pauta do Senado. Texto perde eficácia nesta terça-feira (1º) Comissão do Senado analisam emendas à Lei de Diretrizes Orçamentária Dirigente sindical: desincompatibilização da entidade se encerra na 5ª feira

FONTE: www.diap.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE