ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

terça-feira, 22 de junho de 2010

O ano da Reestruturação

Seg, 21 de Junho de 2010 11:30

A CLDF encontra-se novamente em situação de desequilíbrio fiscal, como noticiamos no último boletim do Sindicato. De certa forma, isso era esperado já que os problemas estruturais da Casa (grande quantidade de cargos em comissão, com valores altos e ocupados sem critérios técnicos) não foram resolvidos.Desde 2006, o SINDICAL apresenta às sucessivas gestões da CLDF uma proposta de Reestruturação Administrativa que enfrenta essas questões e temos sempre sido solenemente ignorados. O que fica claro é que os parlamentares não conseguem enfrentar esses problemas porque, erroneamente, vêm a estrutura administrativa da Câmaracomo uma extensão dos seus gabinetes parlamentares.

Caberá então a nós, servidores, temos a coragem de ampliar essa discussão com a sociedade do Distrito Federal. Para isso, é necessário que a nossa proposta esteja atualizada, pois desde 2006 mudanças importantes aconteceram, tanto no organogramaquanto na composição de cargos, na estrutura administrativa da CLDF.

Existe uma comissão eleita pela Assembleia para tratar do assunto (vide box), mas é necessária a mais ampla participação dos servidores para fazermos uma atualização queatenda a todos. A proposta aprovada em 2006 encontra-se à disposição dosservidores no site do sindicato (www.sindical.org.br) e a comissão responsável pela atualização da aguarda contribuições pelo email ra@sindical.org.br até segundafeira(21/6) pela manhã.

Todas as contribuições são bem-vindas, mas existem alguns parâmetros que foram definidos por Assembléia e que têm de ser respeitados: 1) a proposta demonstra que épossível diminuir em 2/3 a despesa com os cargos comissionados e funções de confiança da estrutura. Logo, qualquer sugestão deve procurar não alterar ou alterar minimamente esses valores; 2) de acordo com o documento, é possível reduzir bastante a quantidadede cargos de chefia, dando prioridade a funções comissionadas e desburocratizando vários processos operacionais da Casa; 3) critérios para ocupação dos cargos em comissão: esse é um aspecto fundamental na proposta porque aponta para a profissionalização da CLDF; 4) uma das inovações da proposta é a possibilidade das chefias serem escolhidas a partir de indicações feitas pelos próprios servidores enão deve ser alterada.

As propostas que forem enviadas serão consolidadas pela comissão e analisadas pela Assembleia que se reunirá na próxima quarta-feira, dia 23/6, a partir das 12h, noAuditório da CLDF. A mesma Assembleia, conforme decisão anterior, apreciará aproposta de uma campanha dirigida à população do DF para tratar desse assunto.

Por isso a contribuição dos servidores neste momento é fundamental. A luta pela reestruturação não pode estar restrita à direção do Sindicato. É responsabilidade de todos. Ou, como já alertamos, estaremos sujeitos periodicamente a lidar com os desgastantes ajustes fiscais que limitam as nossas possibilidades de conquistas.

www.sindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE