ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 11 de junho de 2010

ES: Servidores tentam reivindicar, mas são reprimidos na porta da Assembleia

Lívia Francez

Os servidores da Assembleia Legislativa prepararam uma semana de protestosem defesa das decisões judiciais não cumpridas pela Mesa Diretora da Casa,mas foram reprimidos na manhã desta quarta-feira (9).

O serviço dedisque-silêncio foi chamado para colocar fim à manifestação em frente à Assembleia e os servidores acreditam que o chamado tenha partido de pessoas que se opõem ao movimento.

Em defesa deles, ocupou a tribuna o deputado Euclério Sampaio (PDT).

Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindilegis), Leandro Machado, a intervenção foi uma forma de reprimir uma manifestação legítima dos trabalhadores, uma vez que outros sindicatos e entidades já fizeram diversos protestos no mesmo local, com som tão alto quanto o do protesto desta quarta, e não houve qualquer tipo de repressão.

“A atitude foi digna de uma ditadura, quando esta Casa deveria ser exemplo de democracia. A mão de ferro só se abateu sobre os servidores porque nosso protesto atingia os deputados”.

Os trabalhadores da Casa cobram o cumprimento da decisão judicial que repõe a perda salarial de 11,98% dos servidores. A medida deveria ter sidocolocada em prática em março deste ano. Os servidores do Tribunal de Contas(TCEES) e do Ministério Público do Estado (MPES) já estão recebendo areposição, ao contrário dos da Assembleia. Os próximos passos dos protestos dos servidores devem ser definidos na tarde desta quarta-feira em assembleia da categoria.

Alguns deputados favoráveis à causa dos servidores saíram em defesa deles noplenário. Um deles foi o caso do deputado Euclério Sampaio (PDT), que discursou dizendo que a repressão ao protesto dos servidores é inadmissível,já que eles têm pleno direito ao pagamento retroativo dos 11,98% dereposição.

Ele ainda pediu celeridade à Mesa Diretora na concessão dodireito.O parlamentar mencionou ainda o corte da gratificação de servidores, que foi repudiado pelo Sindilegis. O benefício vai ser cortado da noite para o dia,sem critério, segundo Leandro.

“Existem servidores que estão há 25 anos exercendo aquela função gratificada e de um dia para o outro ficarão sem a complementação, numa decisão tomada de cima para baixo, sem qualquercomunicação prévia”.

A entidade vai ainda apurar supostas irregularidades com o cartão-alimentação de alguns servidores. Uma comissão foi formada na assembleia realizada na última semana para cobrar e apurar a lista dos servidores. Para apoiar a apuração foram convidados representantes de diversas instituições e entidades, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES),Transparência Capixaba, Ministério Público, Tribunal de Contas e a própria Assembleia Legislativa.

Os servidores também requereram ao presidente da Assembleia, deputado Élcio Álvares, a listagem de todos os servidores, com as funções que exercem, a fim de que seja feita a fiscalização daqueles que comparecem ao serviço.

http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=5917

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE