ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sábado, 1 de maio de 2010

SISALEPE: Seminário contou com forte participação dos servidores

O Seminário do SISALEPE, Josias Ramos,
coordenou o Seminário


O evento contou com a presença do presidente


da Assembleia, Deputado Guilherme Uchôa






O presidente da CUT-PE, Admirson Medeiros,


também falou sobre a Valorização do Servidor


Dra. Mônica Perin fez uma ampla exposição

sobre a situação do servidor público


Gaspar Bissolotti Neto, presidente da FENALE,

ressaltou a maciça presença de servidores


Mais de 70 servidores compareceram ao

Seminário promovido pelo SISALEPE


Dra. Mônica, advogada do SINDILEGIS-ES, e

estudiosa das questões dos servidores



O Seminário do SISALEPE foi uma

homenagem ao Dia do Trabalho



Às vésperas do Dia do Trabalho, o Sisalepe realizou o Seminário Valorização e Profissionalização do Servidor Público, com a presença de funcionários da maioria dos setores da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na abertura do evento, o presidente da entidade, Josias Ramos, solicitou um Minuto de Silêncio, em memória aos milhares de trabalhadores que realizaram manifestação em defesa da redução da jornada de trabalho, em 1886, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. O fato marcou a criação do Dia do Trabalho.
Josias esclareceu que o Seminário é resultado de "uma visão estratégica do Sisalepe", de promover debates que estimulem o ajuste de questões relevantes ao exercício da função pública. “Essas atividades vão impactar o trabalho desta gestão do Sisalepe, como também contribuem para estimular a participação dos servidores no debate”, ressaltou. Após a abertura oficial, a especialista em Direito Público e Processual Público e advogada do Sindicato dos Servidores do Legislativo do Espírito Santo, Mônica Perin, dirigiu a primeira palestra. Para a especialista, “as relações trabalhistas estão ficando enfraquecidas, portanto debates como este, promovido pelo Sisalepe, são fundamentais.”
“O espírito sindical passa pela união dos servidores. Para avaliarmos o processo de valorização da categoria é necessário considerarmos algumas questões, como o processo histórico-político, a reforma administrativa, a subjetividade do servidor, além da visão da sociedade sobre o funcionalismo público, entre outras”, disse. De acordo com Mônica, a população tem uma ideia preconceituosa do serviço público e o servidor, por sua vez, amarga perdas salariais e supressão de direitos. “O sistema gera um servidor alienado e muitos adoecem. As doenças psíquicas já somam o maior fator de afastamento do trabalho no serviço público. Precisamos reverter esse quadro e a colaboração do servidor é vital”, explicou.
O presidente do Sindicato de Processamento de Dados de Dados de Pernambuco (SINDPD-PE) e diretor da CUT-PE, Admirson Medeiros, foi o segundo palestrante do encontro. “Para discutirmos a valorização e a profissionalização do trabalhador público é imprescindível ter em mente a clareza sobre o papel do Estado, assim, saberemos qual a função do servidor. Com o sistema neoliberal, o Estado deixou de ser responsável por várias questões”, disse, acrescentando também ser importante a reflexão sobre a política de formação do servidor e o assédio moral nas instituições públicas. O presidente da Casa Joaquim Nabuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT), compareceu ao evento. “O Sisalepe está de parabéns pelos avanços conquistados em conjunto com a Mesa Diretora da Assembleia”, disse, valorizando a mobilização sindical e parabenizando a categoria pela passagem do Dia do Trabalho.
Os servidores demonstraram estar satisfeitos com o debate. Para Edlane Brandão, funcionária da Comissão de Ciência e Tecnologia, e Francisco Farias, lotado no setor de Documentação, “a iniciativa é importante e deve estimular a participação da categoria na discussão de questões de interesse comum.” Iran Vieira, funcionária da Gerência de Biblioteca, afirmou que, embora o servidor público seja taxado de preguiçoso, ela se sente gratificada com a função que exerce no Legislativo pernambucano.
Também participaram do seminário, o presidente da Federação Nacional dos Servidores no Legislativo (Fenale), Gaspar Bissolotti Neto, e o secretário-geral da entidade, José Eduardo Rangel. Bissolotti parabenizou “o Sisalepe pela iniciativa” e ressaltou “a importância da participação dos servidores na gestão do sindicato.”



FONTE DO TEXTO E DA ÚLTIMA FOTO: www.sisalepe.bogspot.com


Demais fotos: José Eduardo Rangel (Secretário Geral da FENALE)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE