ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sábado, 22 de maio de 2010

CAMPANHA DA CONLUTAS CONTRA VETO DE LULA AO REAJUSTE DOS APOSENTADOS E FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO

Pessoal

A Conlutas lançou uma campanha on line contra o veto de Lula ao projeto que reajustou os beneficios dos aposentados e acaba com o fator previdenciário criado por FHC para dificultar e diminuir a aposentadoria dos trabalhadores.

Chamamos a todos que entrem no site da Conlutas e cliquem na nota sobre a campanha e podem assinar direto. http://www.conlutas.org.br/ ou direto no link para assinar

http://www.petitiononline.com/conlttt/petition.html

Encaminhamos também um pedido de audiencia com Lula para exigir que não vete o projeto e mostrar aquilo que parece Lula ter esquecido. Existe dinheiro para bancar tanto o reajuste quanto o fim do fator previdenciário. É só Lula lembrar dos argumentos que ele e os parlamentares do PT usavam na época em que FHC aprovou o fator previdenciário e a desvinculação do reajuste dos aposen tados com o reajuste do salário minimo. A Previdencia não é deficitária, ao contrário, tem superavit. É só fazer a conta direito incluindo todas as verbas do orçamento que são destinadas à Previdencia Social e parar de sacar dinheiro da previdencia para sustentar o pagamento da divida pública. Ou então cobrar os grandes empresários que sonegam e tem dividas astronômicas.

OU então parar de dar dinheiro para banqueiros e empresários, para citar só um exemplo, como a emissão de R$ 74 bilhões em titulos da divida emitidos no último mês para reforçar o caixa do BNDES emprestar a juros subsidiados para os grandes empresários e multinacionais.

Além disso encaminhamos carta a todas as Centrais chamando a um posicionamento unificado contra o veto e em defesa da aposentadoria.

Abraços

Didi Dirceu Travesso

Abaixo-assinado e moção

Conlutas recolhe assinaturas pela sanção dos 7,7% aos aposentados e pelo fim do fator previdenciário


Presidente Lula, sancione imediatamente o reajuste de 7,72% as aposentadorias e o fim do fator previdenciário

A Câmara Federal e o Senado já aprovaram reajuste de 7,72% as aposentadorias e pensões retroativo a janeiro de 2010 e o fim do fator previdenciário. Essa foi uma conquista após uma árdua luta dos aposentados e pensionistas brasileiros, com o apoio de diversas entidades.

Agora, só falta o presidente Lula sancionar essa lei para que entre em vigor imediatamente.

Nós, abaixo-assinados, apoiamos a luta dos aposentados e pensionistas do país, que depois de décadas trabalhando e pagando Previdência Social vêem seus rendimentos sendo reajustados com valores aviltantes.

Isso é uma vergonha! Isso é um desrespeito!

Além disso, o fator previdenciário, criado no Governo FHC, foi uma medida profundamente injusta cujo objetivo foi reduzir o valor das aposentadorias e aumentar o tempo de trabalho. Por isso, sempre foi uma reivindicação do movimento sindical brasileiro acabar com esta medida. Solicitamos ao presiden te Lula que sancione imediatamente o PLV 2/10, que mantém o reajuste de 7,72% aos aposentados e pensionistas e garante o fim do fator previdenciário. Não ao veto! Pedimos a todos os companheiros e companheiras a apoiarem esta luta.

Veja como ajudar:

1) Participe do abaixo-assinado eletrônico: Clique aqui para assinar: http://www.petitiononline.com/conlttt/petition.html

2) Envie moções contra o veto de Lula ao Fim do Fator Previdenciário e ao reajuste de 7,72% dos aposentados Às Entidades Sindicais, Movimento Popular e Estudantil, Parlamentares, Personalidades Políticas e Ativistas Companheiros e companheiras, pedimos a todos que encaminhem, com urgência, moções de apoio aos seguinte endereços abaixo:

gabinete@planalto.gov.br
cobap@cobap.org.br
secretaria@conlutas.org.br

Modelo de moção CONTRA O VETO DE LULA AO FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO E AO REAJUSTE DE 7,72% DOS APOSENTADOS

A Entidade _____________ decidiu enviar esta carta diretamente ao Presidente Lula reivindicando que a Presidência da República não vete os Projetos de Lei que determinam o reajuste de 7,72% para os aposentados que recebem acima de um salário mínimo e acaba com o famigerado fator previdenciário, que foram aprovados recentemente na Câmara de Deputados e no Senado Federal, por amplíssima maioria de votos dos parlamentares.

O Fator Previdenciário foi uma medida profundamente injusta, criada no Governo FHC, que visa reduzir o valor das aposentadorias e aumentar o tempo de trabalho.

Sempre foi uma reivindicação do movimento sindical brasileiro, acabar com esta terrível medida. E, nada mais justo, que os aposentados brasileiros, q ue vem sofrendo nos últimos anos uma tremenda desvalorização de suas aposentadorias, desde a desvinculação delas com o salário mínimo, tenham um reajuste de 7,72%. Reajuste este, que inclusive ainda fica abaixo do determinado aos aposentados que ganham até um mínimo.

Secretaria Executiva Nacional da Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE