ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 16 de abril de 2010

FENALE participa de ato contra o PLP 549 em Brasília

Deputado Busato (centro), relator do PLP 549, disse que votará contra


Luís Noleto, do SINDSALEM, falou pela FENALE


Mais de 2 mil pessoas participaram do Ato


Luiz Noleto, representante do SINDALEM


Noleto (SINDSALEM) e Gaspar (FENALE) participam da passeata

Gaspar: FENALE presente na luta contra o PLP 549

Diversas entidades participaram do ato público

Representantes de partidos e centrais sindicais também participaram


Gaspar e Noleto: servidores do Legislativo
presentes no Ato contra o congelamento de salários

Conforme aprovado no planejamento estratégico, de que a FENALE deve aprticipar de todos os movimentos que visem defender os direitos da categoria, e também nas últimas reuniões on line, o presidente da FENALE, Gaspar Bissolotti Neto, juntamente com Luiz Noleto, do SINDSALEM/MA – Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão, representou os servidores legislativos durante as manifestações realizadas dia 15 de abril, em Brasília,contra o PLP 549/2009, que, entre outras medidas, prevê congelamento de salários dos servidores até 2019.

Os representantes do Legislativo se uniram a mais de 2 mil pessoas, sendo que o ato teve início na Catedral Metropolitana de Brasília e depois os servidores se dirigiram em passeata até a frente do Ministério do Planejamento, onde realizaram um ato público, quando todas as entidades nacionais e parlamentares puderam se pronunciar.

Participaram também do Ato Público os representantes das Centrais Sindicais: Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Coordenação Nacional de Lutas, (Conlutas) e a Intersindical. Entidades: Fasubra Sindical, Condsef, Sintufb, Andes, Asfoc, Assibge, Confetam, Fenajufe., Fenasps, Sinagências, Sinait , Sindifisco, Sinagências, Sindifisco Nacional, Sindreceita, Unacom e UNE.

Também estiveram presentes, declarando apoio à luta dos servidores, os deputados federais Luiz Carlos Busato (PTB-AM), relator do projeto na Comissão do Trabalho e Serviço Público; Paulo Rubem (PDT-PE); Mauro Nazif (PSB-RO) e Luciana Genro (PSOL).

Luiz Noleto (Sindsalem) afirmou a importância da participação dos servidores dos legislativos estaduais nessa luta, que interessa a todos, pois, se o PLP 549 for aprovado, todos serão prejudicados com o congelamento de salários e o prejuízo atingirá todo o serviço público.

Durante o ato, o relator do projeto, deputado Luiz Carlos Busato, fez uma rápida intervenção em que afirmou “estar sensível à reivindicação dos servidores em relação ao PLP 549”.

Ele afirmou que pretende apresentar seu parecer no dia 5 de maio e que o presidente da Comissão de Trabalho, deputado Alex Canziani (PTB-PR) poderá pautar o projeto na sessão do dia 12 de maio, sendo que há necessidade da ação das entidades junto ao presidente nesse sentido. “Estou sensível à reivindicação de vocês. Por isso, vou atender a solicitação contrária ao projeto. Esse é o compromisso que faço agora. Esse projeto não tem o menor cabimento”, disse Busato, que também afirmou já ter expressado o seu posicionamento ao Ministério do Planejamento.

Segundo o relator, diversos deputados da Comissão de Trabalho já se manifestaram ser contra o projeto, que fora aprovado por unanimidade no Senado. “Tenho certeza que não teremos problema na Comissão de Trabalho”, complementou..

O Ato teve continuidade no Auditório Nereu Ramos, no Congresso Nacional, quando muitos dirigentes sindicais e parlamentares usaram da palavra, sempre atacando o Projeto e destacando a necessidade dele ser arquivado com urgência, para não prosperar futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE