ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 14 de abril de 2010

95% dos Servidores Estaduais foram excluídos e discriminados pelo Pacote de Medidas Provisórias do Governo

09/04/2010

O Sindicado dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Sindalesc), assim como todas as entidades sindicais representativas dos trabalhadores do serviço público catarinense, estão denunciando o jogo político criado pelo governo do Estado por uma administração marcada por políticas de arrocho salarial e a falta de regulamentação da data-base para os servidores públicos estaduais.

No pacote de mensagens encaminhado pelo governo à Alesc, transformadas em Medidas Provisórias, o governo excluiu diversas categorias, como a exemplo de toda base dos servidores da educação; com exceção dos que estão lotados na Secretaria de Educação; discrimina a concessão de gratificação entre os praças e oficiais da Policia Militar, assim como os agentes e os delegados da Polícia Civil e coloca de fora os servidores da saúde.

O quadro de revolta é geral e as entidades estão em mobilização permanente junto as suas bases para deliberarem estado de greve, como a exemplo da saúde. O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (SINTESPE) avalia que o GOVERNADOR LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA (PMDB), antes de sair, criou uma “caixinha de maldades” ao conceder gratificações com um cronograma de pagamento para o próximo governo, o que está sendo mantido pelo GOVERNARDOR LEONEL PAVAN (PSDB).

A entidade alega que o governo implementou a descompactação da tabela do quadro geral em quatro vezes, mantendo o piso dos servidores congelado sem possibilidade de reajuste. O governo não respeitou a pauta da Campanha Salarial aprovada pelos servidores estaduais em assembleia geral do Sintespe em maio de 2009, que aprovou uma reposição na tabela em 2% no piso, com descompactação e recuperação das perdas. Na prática o executivo quer conceder 1% em quatro parcelas, sendo a primeira de 0,25% a ser paga em julho de 2010 e a última em junho de 2011.

Na avaliação geral, as entidades consideram que o governo agiu com injustiça ao priorizar algumas categorias e excluir a maioria dos servidores estaduais, sem contemplar os servidores da educação, agricultura, saúde, Agesc, os agentes penitenciários, agentes de segurança socieducativo e administração da SSP e os servidores do Porto de São Francisco.

Diante do exposto, o Sindalesc, entidade representativa dos servidores do Poder Legislativo Catarinense, que integra o Fórum de Lutas, junto com as demais entidades sindicais, considera o pacote de medidas provisórias do governo do Estado uma afronta aos servidores públicos. O executivo não conversa com as entidades sindicais, desrespeita a Constituição Federal e não permite a realização de políticas de isonomia salarial entre as categorias, excluindo e discriminando a maioria dos trabalhadores inseridos nas funções essenciais ao Estado.

Fonte: www.sindalesc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE