ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 28 de abril de 2010

ALAGOAS: Servidores da Assembleia reelegem presidente Ernandi Malta

Com 549 votos, ele venceu a candidata adversária, Fátima Leão, que obteve 113 votos

Gazetaweb - com Bruno Soriano


O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas, Ernandi Malta, foi reeleito ao cargo no início da noite desta terça-feira (27), quando concluído o processo de apuração dos 694 votos depositados na urna deixada na sede do sindicato, situado no bairro do Prado, em Maceió, para onde os votantes se dirigiram, das 8 às 18 horas.Ernandi foi eleito com 549 votos, contra 113 da chapa de oposição, encabeçada pela servidora Fátima Leão. Dos pouco mais de mil servidores da Assembleia, apenas 694 participaram do pleito. A comissão de apuração contabilizou ainda 21 votos nulos e 11 em branco.

À imprensa, Ernandi Malta disse que dará continuidade ao trabalho desenvolvido à frente do Sindicato. "Somos independentes e provamos isso quando realizamos duas greves, paralisando os trabalhos na Casa de Tavares Bastos. Na última greve, cruzamos os braços por nove dias, forçando a presidência do Legislativo a retomar a negociação do nosso Plano de Cargos e Carreira. Conseguimos a reposição salarial de 102,95%, retroativo a janeiro de 2008, além de vários outros direitos do trabalhador, a exemplo do pagamento de 70% restantes do 13º salário de 2006. Esta vitória é dos trabalhadores que acreditaram em nosso trabalho, assim como das entidades parceiras, como a Central Única dos Trabalhadores, por exemplo", comemorou Ernandi, logo cercado por dezenas de servidores que acompanhavam a apuração.

Já a candidata derrotada diz que acompanhará o desenrolar das denúncias que fez, contra o presidente reeleito, ao Ministério Público Estadual. "Tudo o que dissemos é verdade. Só não posso fazer nada se os servidores não acreditaram, ou se a mensagem não chegou até eles. Somos uma equipe unida e vamos acompanhar de perto este processo na Justiça", comentou Fátima Leão, acrescentando que, às 10h30 desta quarta-feira (28), terá um encontro com a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargadora Elizabeth Carvalho.Recapitulando

O comando da entidade foi acusado por um grupo de cinco servidores da Assembleia (ligados à chapa derrotada) de supostas irregularidades, como a malversação no uso da verba sindical – descontada dos salários dos trabalhadores. O caso está sendo averiguado pelo promotor de Justiça Sidrack Nascimento, que abriu procedimento preliminar de investigação.

O referido grupo garante que, desde que assumiu o comando do sindicato, Ernandi Malta nunca prestou contas aos servidores. A candidata Fátima Leão chegou a afirmar que o sindicato movimenta R$ 100 mil por mês. Ernandi Malta, por sua vez, negou a informação, assegurando que a arrecadação do sindicato não passa de R$ 36 mil.

http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=203955

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE