ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

terça-feira, 19 de julho de 2011

TCE faz auditoria na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

"Atualizada em 19/07/2011 às 06h20min"

O Tribunal de Contas do Estado começou segunda-feira uma auditoria na Assembleia Legislativa. Entre os itens que serão analisados estão os supersalários e as aposentadorias por invalidez no Parlamento catarinense.
Cinco auditores do TCE estão ocupando uma sala da Assembleia para realizar o trabalho. Todos os documentos de pessoal dos últimos cinco anos serão analisados. Os servidores do tribunal vão conferir procedimentos como acúmulo de cargos, cessão de servidores da Assembleia para outros órgãos e remuneração. Neste item, estão incluídos os supersalários.
O relatório técnico deve ficar pronto até o final de agosto. Qualquer tipo de irregularidade encontrada na auditoria será apontada no documento. A tramitação se encerra com o julgamento desse relatório pelo plenário do TCE.
A auditoria na Assembleia estava no cronograma do Tribunal de Contas desde o início do ano. Depois de uma série de reportagens na RBS TV e no Diário Catarinense, sobre indícios de irregularidades na concessão de aposentadorias por invalidez, o item foi incluído na pauta de análises.
Dois auditores farão um levantamento dos 210 servidores do Legislativo que recebem o benefício. Quase 50% dos aposentados da Assembleia são inválidos. O número supera as médias nacional, de 20%, e do governo do Estado, de 8%.
As reportagens motivaram também a realização de novas perícias médicas nesses servidores. Elas começaram a ser realizadas na semana passada e estão sendo coordenadas pelo Instituto de Previdência (Iprev).
De acordo com o Iprev, se algum aposentado por invalidez for considerado saudável e tiver menos de 60 anos, será convocado para voltar ao trabalho. Se tiver mais, permanece aposentado, mas perde direitos como isenção de Imposto de Renda.
O presidente do Instituto, Adriano Zanotto, promete concluir a avaliação dos novos laudos médicos dos 210 aposentados do Legislativo até o final de agosto.

DIÁRIO CATARINENSE

www.sindalesc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE