ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Reunião da CTASP é cancelada por falta de quórum

Às vésperas do recesso parlamentar e em dia de votação da Lei de Diretrizes Orçamentária - que acaba de ser aprovada-, a reunião da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, prevista para a manhã desta quarta-feira (13), acabou sendo cancelada por falta de quórum. O PL 1992/2007, que institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais e membros de Poder, era o 8º item da pauta. Com o cancelamento, a apreciação do projeto fica para o segundo semestre.
A falta dos parlamentares na reunião contrastou com a presença maciça de diretores de associações e entidades sindicais no Plenário 12. O Sindilegis foi representado pela vice-presidente Lucieni Pereira, que entregou aos parlamentares presentes textos com argumentos contra o PL 1992.
O relator do projeto, deputado Silvio Costa (PTB-PE), havia apresentado parecer pela aprovação da matéria, apesar do trabalho de convencimento realizado pelo Sindilegis, juntamente com as entidades integrantes do Fonacate. Entretanto, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) apresentou voto em separado contra a matéria.
O Sindilegis convoca todos os servidores do Legislativo e TCU, bem como as entidades parceiras, a continuarem mobilizadas, para mostrarmos aos parlamentares da CTASP que o parecer do relator precisa ser rejeitado para evitar o desmonte do serviço público federal.
Como prova da união de diversas entidades pela desaprovação do PL, o Sindicato providenciou uma faixa, com mais de 50 assinaturas, manifestando o sentimento de todas contra a matéria.
Para alcançar a compreensão de parlamentares e da sociedade em relação aos riscos do PL, o Sindicato propõe a realização de uma audiência pública. De acordo com a vice-presidente, as discussões em torno da matéria não serão qualificadas enquanto a Secretaria do Tesouro Nacional não for convidada para avaliar os impactos fiscais da decisão política de capitalizar as contribuições previdenciárias. "Os Tribunais do Poder Judiciário da União são os que correm maior risco de descumprimento do limite de pessoal fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O limite de 6% do Poder Judiciário da União é repartido entre cerca de 62 Tribunais e o CNJ, cada qual com seu limite independente", explica Lucieni Pereira.
Assine também a petição on-line contra a instituição da previdência complementar para os servidores. O Sindicato da Democracia conta com você.
Confira o artigo de Maria Lúcia Fittorelli, coordenadora do Auditoria Cidadã da Dívida, sobre os riscos do PL 1992:

Riscos do Projeto de Lei Nº 1992/2007 face à crise financeira mundial

www.sindilegis.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE