ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sintrajud sedia reunião contra a taxação das aposentadorias

25/7/2011 às: 20:50:39

Evento discutiu planos de mobilização para pressionar parlamentares em Brasília

A preparação rumo à Brasília no dia 31 de agosto para lutar pela aprovação das PECs 555 e 270 já começou. O Sintrajud sediou nesta segunda-feira (25) uma reunião da Frente Nacional São Paulo pelas PEC 555 e 270, integrada por sindicatos e associações de servidores, para definir rumos da mobilização. Outro encontro para finalizar os preparativos vai ocorrer na Apampesp, no dia 15 de agosto, às 14h, na Rua Cel. Xavier de Toledo, 99, 5º andar.

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), que participou da reunião, ressaltou a importância de todos participarem da caravana rumo à Brasília para aumentar a pressão pela aprovação das PECs. “Cada um de nós temos que assumir a nossa responsabilidade pela aprovação. A gente precisa unir todas as forças para fazer barulho e chamar a atenção dos parlamentares. Precisamos promover volume já que o local da reunião é muito grande”, observando que o auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, tem capacidade para mil pessoas.

Ele lembrou também que a grande desculpa do governo para mexer na previdência dos servidores é que há um rombo. “Mentira. Foi registrado superávit na previdência social em 2010. A previdência não está quebrada. Esse discurso é uma maneira de ataque aos servidores. Temos que usar nossas armas para desmitificar esse discurso que nada mais é um incentivo a previdência privada”, observou.

As entidades prometem reunir um grande número de pessoas em Brasília. E apostam na capacidade de mover trabalhadores que ainda estão na ativa para se unir a luta, já que todos irão se aposentar. Durante o encontro, o PL 1992/07, que cria o fundo de previdência complementar e, assim, põe em prática o fim da aposentadoria integral para novos servidores, também foi colocada em pauta.

Luiz Fuchs, diretor de assuntos intersindicais do Sindifisco, também observou que é importante cada um, ou até mesmo a entidade, buscar apoio dos parlamentares. “Vamos buscar ajuda na base. É importante lembrar que logo teremos eleição e muitos nem sabem o que são as PECs. Diante disso, temos que fazer um trabalho de divulgação. Tanto que vamos fazer panfletos para quem quiser material de apoio na hora de for fazer esse trabalho.”

“A reunião mostrou que todos nós devemos nos envolver, principalmente os que ainda estão trabalhando, porque no futuro todos irão se aposentar, e se ganharmos essa batalha, ganharemos forças para enfrentarmos as que ainda virão. É importante ter a consciência que essa luta pode trazer consequências para o futuro. Uma derrota pode abrir portas para a aprovação do PL 1992/07”, disse a coordenadora do Núcleo dos Aposentados do Sintrajud Ana Fevereiro.

Ela ainda lembrou ainda que a taxação dos inativos é um grande ataque sobre os servidores aposentados, que veio com a Reforma da Previdência, em 2003. “Temos que reverter essa situação porque a cobrança de contribuição previdenciária foi uma das atitudes das mais cruéis diante dos aposentados. Isso porque muitos já estavam aposentados e não contavam e nem tinha porque pagar mais nada. Se a PEC 555 for aprovada, uma grande injustiça será corrigida”, afirmou.

Quem quiser participar da caravana à Brasília deve entrar em contato com o Sintrajud no telefone (11) 3222-5833.

Por Vivian Costa
Segunda-feira, 25 de julho de 2011

http://www.sintrajud.org.br/Mostra.asp?Noticias=1380&Classe=Economico

NOTA DA FENALE: A Diretoria da FENALE foi representada nessa reunião pelo seu tesoureiro geral, José Carlos Gonçalves, e pelo secretário-geral da ASPAL-SP, João Elísio da Fonseca, que faz parte da coordenação juntamente com o presidente Gaspar Bissolotti Neto, que não pôde comparecer em virtude de consulta médica, mas esteve presente na reunião da Coordenação realizada nesta data (27 de julho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE