ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sábado, 9 de julho de 2011

Rosely Assis representa a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos de São Paulo no 100º Congresso Internacional da OIT



Rosely Assis, presidenta do Sindalesp, participou do 100º Congresso Internacional da OIT – Organização Internacional do Trabalho, no período de 2 a 22 de junho em Genebra, na Suíça, a convite do presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores no Estado de São Paulo, Lineu Mazano.



A OIT, Organização Internacional do Trabalho, foi fundada em 1.919, na Conferência de Paz, logo depois da I Guerra Mundial. É a única agência tripartite (governos, empresários e trabalhadores) das Nações Unidas. A OIT tem quatro objetivos estratégicos:


1) promover os princípios e direitos fundamentais do trabalho;

2) melhorar oportunidades de emprego e renda para homens e mulheres;

3) aumentar a abrangência e a eficácia da proteção social;

4) fortalecer o tripartismo e o diálogo social.

Rosely Assis durante os 20 dias de intensos trabalhos e intercâmbios tripartites, onde os participantes abordaram os principais temas da pauta do 100º Congresso Internacional do Trabalho, quando a OIT conclui com êxitos as atividades de uma das mais importantes conferências na história do encontro internacional.

“As pautas mais relevantes foram aprovadas por ampla maioria em votações que ficarão para a história das conquistas da classe trabalhadora”, disse Rosely Assis.

Destacam-se entre os temas o convênio e a recomendação sobre as trabalhadoras e os trabalhadores domésticos, aprovado por 396 votos a favor, 16 contra e 63 abstenções. Sem dúvida alguma foi um dos acontecimentos mais importantes e memoráveis do século 21 na história da OIT e do movimento sindical internacional na luta pelos direitos sociais, humanos, igualdade de oportunidades, sustentabilidade do sistema e governança democrática, pois são mais de 100 milhões de trabalhadoras e trabalhadores que serão atingidos nesse setor no mundo, além dos benefícios incalculáveis para a sociedade. “Queremos apoiar a adoção de uma norma que estenda às trabalhadores domésticos o direito a uma vida digna com trabalho decente”, declarou o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
Roseli Assis comentou após os debates e votações sobre o tema em foi focado a valorização do trabalho, que por intermédio do diálogo social, a OIT busca ‘promover oportunidades para que as mulheres e os homens obtenham um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, igualdade, segurança e dignidade humana’.

Assessoria de Imprensa - Sindalesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE