ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sindilegis participará de Seminário sobre a Previdência Pública e o Estado promovido pelo Fonacate

Em pauta como um dos temas em voga que mais tem preocupado os servidores públicos, o Fonacate decidiu realizar um Seminário sobre o Projeto de Lei 1992/2007, que institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais.
A segunda vice-presidente do Sindilegis, Lucieni Pereira, que integra a Comissão Preparatória do Seminário tem buscado meios de estabelecer um método de compreensão de parlamentares, entidades representativas, sociedade civil sobre o riscos de aprovação do PL (Clique aqui para assinar à petição eletrônica e saber mais). Em agosto, a convite do Departamento de Polícia Federal, Lucieni deverá palestrar sobre o tema para a categoria que ainda desconhece os problemas que poderão acometê-los com a sanção do projeto. (Assista pela TVLegis o andamento do PL 1992)
A ideia surgiu após conversas com os principais líderes da Câmara dos Deputados e durante audiência realizada na manhã desta quinta-feira (14) com o Assessor Especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopez Feijó. (clique e confira)
Na Assembleia Geral do Fonacate realizada nesta tarde na sede do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central – SINAL, os membros do Fórum decidiram compor uma Comissão responsável por organizar o evento, que deverá ser realizado em setembro deste ano.
Participam da comissão, que irá sugerir palestrantes e formato do evento, representantes das seguintes entidades: Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras – ANER; Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP; Associação dos Funcionários do Ipea– Afipea; Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – Febrafite; Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do TCU – Sindilegis; o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil – Sindifisco Nacional.
"O objetivo é fazermos uma grande discussão sobre o Estado e a Previdência Complementar", disse Pedro Delarue, presidente do Fonacate.
"Esse PL está muito ligado ao modelo de Estado que se pretende ter. Por isso devemos unir nossas categorias e mostrar porque esse atual projeto precisa ser alterado", ressaltou o presidente da ANFIP e vice-presidente do Fonacate, Álvaro Sólon de França.
O Seminário reunirá representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e contará com especialistas e estudiosos das áreas de Previdência e Estado.
PEC 555 – Outra proposta bem aceita pelos membros do Fonacate foi a Frente Nacional pelaPEC 555/06 (projeto que extingue a cobrança de contribuição previdenciária sobre proventos de aposentados e pensionistas do serviço público) apresentada pelo diretor do Sindifisco Nacional, Luiz Fuchs. O objetivo é utilizar as experiências iniciadas em São Paulo e Rio de Janeiro e constituir Frentes em favor da PEC em todos os estados."Organizaríamos encontros regionais com deputados e senadores em suas respectivas bases para debater como é fundamental aprovar um projeto que faz justiça ao servidor aposentado e pensionista", afirmou Fuchs.
A Diretoria Executiva do Fonacate ficou responsável por identificar outros estados para iniciar novos encontros com os parlamentares em suas respectivas bases eleitorais.
Carta de Brasília – Os Membros do Conselho Deliberativo do Fonacate aprovaram por unanimidade durante a reunião a Carta de Brasília - documento final da 2ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado realizada nos dias 12 e 13 de abril de 2011. O documento será entregue a parlamentares e ao governo federal. Confira abaixo o documento na íntegra.

Carta de Brasília Fonte: Sindilegis com Ascom/Fonacate


www.sindilegis.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE