ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

segunda-feira, 4 de junho de 2012

NOTÍCIAS DO SINDLER-RO

04/06/2012 - 11:14:00
SAIU NO SITE DA ALE - Mesa diretora reintegra servidores e anuncia concurso p�blico para Assembleia
Mesa diretora reintegra servidores e anuncia concurso público para Assembleia
Quinta-Feira, 31 de Maio de 2012 19:28

 


A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia, em sua primeira decisão administrava (ato nº 1272/2012 – SRH/MD/ALE), reintegrou ao quadro de servidores estatutários do Poder Legislativo 22 servidores que há anos vinham tentando na Justiça o reconhecimento trabalhista. No momento solene, realizado na manhã desta quinta-feira (31), a emoção tomou conta dos servidores contemplados, já que todos os membros da Mesa fizeram questão de assinar o termo na presença de todos. O agradecimento foi geral. O presidente Hermínio Coelho (PSD) disse que está corrigindo algumas distorções, prestigiando o funcionalismo, e que ainda neste ano de 2012 pretende abrir concurso público para a contratação de pessoal para alguns cargos efetivos do Legislativo.
Do evento participaram, além de Hermínio Coelho (PSD), os deputados Maurão de Carvalho (PP), Lorival Amorim (PMN), Eurípedes Lebrão (PTN), Marcelino Tenório (PRP), Edson Martins (PMDB), Adelino Follador (DEM), Marcos Donadon (PMDB), Epifânia Barbosa (PT) e Zequinha Araújo (PMDB). O advogado geral da Assembliea, Celso Ceccato também esteve presente juntamente com os demais diretores do Poder Legislativo.
Em tom de agradecimento, o presidente do Sindicato dos Servidores (Sindler), Raimundo Façanha, destacou que “hoje há harmonia entre a presidência da Assembleia e o nosso Sindicato. O respeito é mútuo. A reintegração desses servidores é a maior demonstração da valorização do funcionalismo. Estamos agradecidos aos membros da Mesa Diretora, em especial ao deputado Hermínio Coelho pelo espírito de companheirismo e valorização de todos. Agradeço também ao advogado geral da Assembleia, Celso Ceccato, por nos defender nessa luta que vinha se arrastando há anos”.
Façanha fez questão de citar as conquistas que os servidores da Assembleia tiveram depois que Hermínio Coelho assumiu a presidência do Legislativo. “Ganhamos abono, reajuste salarial, correção de auxílios de alimentação, saúde e transporte, pagamento em pecúnia da licença prêmio. Agora, estamos aguardando o reenquadramento dos servidores no Plano de Cargos e Salários. Sei que existem pessoas que são contra porque atuo dessa forma no Sindler, mas preciso dizer aqui os benefícios que estamos obtendo e enaltecendo a reintegração desses 22 servidores”, comentou Façanha. Em nome dos servidores reintegrados, falou Yarley de Jesus. Ela, um tanto quanto emocionada, agradeceu ao presidente Hermínio Coelho. Enalteceu a sua postura por ouvir os servidores e prestigiá-los. “O momento é de agradecimento a todos os membros da Mesa por esse ato significativo”, asseverou.
De forma direta, mas mantendo a simplicidade que lhe é peculiar, o presidente Hermínio Coelho falou sobre os problemas enfrentados por ele depois que assumiu a direção da Assembleia Legislativa. “Estávamos sob pressão de toda população. Não era para menos. Trabalhamos muito e não deixamos a Casa ficar parada. Demos a resposta para a sociedade. Montei uma equipe técnica para desenvolver o trabalho e os resultados estão aí para todos verem. Neste momento da reintegração de 22 servidores, estou tranqüilo porque sei que estou fazendo o bem a verdadeiros pais e mães de famílias. A Justiça nos deu essa tranqüilidade com a decisão favorável aos funcionários. Não gosto de injustiça contra ninguém”, comentou.
Hermínio Coelho fez questão de lembrar que os novos membros da Mesa Diretora começaram muito bem com a assinatura do ato de reintegração. “Vamos dar boas condições de trabalho aos servidores. Estamos esperando a transposição dos servidores para o quadro da União. Mesmo assim, acredito que vamos pagar bem o funcionalismo e valorizá-lo. Até o final deste ano, pretendo realizar concurso público para preencher alguns cargos efetivos. É dessa forma que pretendo dar sequência ao meu trabalho aqui na Assembleia. Sei que todos os deputados também pensam da mesma forma. Até bem pouco tempo, o clima aqui estava pesado. Alguns parlamentares e até servidores andavam carrancudos. Hoje o semblante de todos mudou para melhor e vemos a satisfação e o sorriso das pessoas. A tranqüilidade está reinando”, destacou.
Hermínio Coelho anunciou ainda a valorização dos servidores comissionados. Disse que já autorizou a concessão de R$ 200,00 para auxílio alimentação e R$ 200,00 para auxílio saúde. “Gosto de servidores, de técnicos, mas não gosto de puxa-saco e fofoqueiro. Meu contato com as pessoas é de respeito, pois é assim que entendo que conquistaremos coisas, superando barreiras”, assegurou ao falar que quer a Assembleia Legislativa sendo útil para Rondônia e sua gente. “Este Poder é muito importante para Rondônia e é dessa forma que tem que se portar. Acredito que os demais deputados também penasm assim”, completou.

Fonte: ALE/RO - DECOM 

www.sindler-ro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE