ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Assembleia Legislativa do Paraná também decide não publicar os contracheques nominais de servidores


Reportagem publicada no site "Vanguarda Política", do Paraná, mostra que a Assembleia Legislativa não irá publicar os salários nominais de cada servidor efetivo e comissionado, como determina a Lei Estadual da Transparência, aprovada em 2010 pelos deputados estaduais.

A decisão segue o exemplo do Tribunal de Justiça, que julgou a lei inconstitucional, atendendo a uma ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo ex-deputado estadual Jocelito Canto. ‘Nós estávamos preparados, mas não vamos discutir a decisão judicial”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB).

Único a votar contra a Lei da Transparência, Canto alegou que a Assembleia estava avançando nas prerrogativas do Executivo e Judiciário ao determinar a publicação dos valores.  No julgamento, os desembargadores consideraram que a lei fere o direito à privacidade dos servidores.  “Não se discute decisão judicial. Respeita-se”, disse Rossoni.

A divulgação do salário de funcionários públicos foi a primeira polêmica provocada pela Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor  no dia 15 de maio e obriga órgãos públicos dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e das três esferas (federal, estadual e municipal) a disponibilizar a qualquer cidadão informações públicas que não sejam sigilosas.  De lá para cá, apenas o Tribunal de Contas do Estado publicou a relação completa de servidores e salários.

O Executivo não se pronunciou e o Ministério Público Estadual já havia comunicado que não divulgaria essas informações.  Já o presidente da Assembleia havia dito que faria a publicação ao mesmo tempo em que os demais Poderes. “O meu holerite eu divulgo. Agora, não quero responder por algo que pode ser questionado lá na frente.  Um pouco mais de tempo, um pouco menos, vai acabar se divulgando tudo isso”, afirmou.

Fonte: Imprensa Sindilegis com site Vanguarda Política (PR) 


http://www.sindilegis.org.br/conteudo/texto.asp?tipo=NoticiaSind&id=8929141202189158145571415

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE