ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

domingo, 24 de junho de 2012

GOVERNO ANUNCIA PROPOSTA PARA MUDAR PENSÃO DE VIÚVAS

22 Jun 2012
O Ministério da Previdência Social anunciou a proposta para mudar as regras para concessão de pensão para viúvas e dependentes de beneficiários do INSS. O anúncio foi realizado pelo Ministro Garibaldi Alves. 

O projeto é o primeiro passo para as reformas no setor previdenciario que a presidente Dilma Rousseff está disposta a fazer para melhorar o sistema. Após criar o Fundo de Previdência do Servidor Público (FUNPRESP), que coloca um teto para os benefícios, semelhante ao que já existe no setor privado, o governo pretende alterar a regra que deixa a pensão após a morte, para familiares de pessoas que não contribuíram integralmente com o INSS. 

Para o Diretor Adjunto de Assuntos de aposentados e pensionistas da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Ivan Schaurich, o pagamento integral deveria ser mantido, pois o montante que é desviado da previdência poderia ser utilizado em benefício do contribuinte. 

“Esse projeto nos causa surpresa, pois para quem contribuiu a vida inteira, no caso de falecimento, é justo que seu familiar receba o valor das pensões integralmente. Porém, a proporcionalidade é injusta, porque o governo promove tantas falcatruas e desvios, que com esses valores poderiam atender de forma digna o cidadão”. 

De acordo com o Ministro Garibaldi Alves, o projeto estabelece carência para concessão dessas pensões, para não afetar pessoas que contribuiram durante todos os anos trabalhados. “Pessoas que contribuíram a vida inteira não se vejam na mesma situação de um segurado que contribuiu só uma vez”. 

Além dessa primeira mudança, o governo deve propor alteração na regra que permite a manutenção de pensão em casos de viúvas que se casam novamente e filhos que deixem de ser dependentes. A intenção é acabar com situações, onde jovens se casam com pessoas mais velhas apenas para herdar as pensões e ainda continuam recebendo o beneficio após se casarem novamente. 

O Ministro já antecipa a reação negativa à proposta, porém disse que não se trata de reduzir o direito das viúvas, mas de conceder pensões proporcionais de maneira justa com todos os que contribuintes. "É reconhecer o direito a quem verdadeiramente o possui. Os recursos do Tesouro são finitos. E o déficit da Previdência é coberto por recursos de todos os brasileiros”.

A proposta ainda está em discussão entre os ministérios da Previdência, Fazenda, Planejamento e Casa Civil, mais ainda não há prazo para que a presidente envie o texto ao Congresso. 

SECOM- CSPB com informações da Agência Valor 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE