ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 28 de março de 2012

SERVIDORES REALIZAM MARCHA NACIONAL EM BRASÍLIA


Servidores públicos federais de todo o Brasil se reuniram em Brasília nesta quarta-feira, 28, numa marcha nacional, em defesa dos direitos da categoria. A intenção é pressionar o governo para o atendimento da pauta de reivindicações em torno da Campanha Salarial 2012. O Sindicato dos Servidores Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sindserf/RJ), ligado à CSPB, participou da manifestação.

Segundo a presidente do SindserfRJ, Maria Helena de Sene, a luta principal é pelo aumento salarial. “No governo de Fernando Henrique, ficamos 12 anos sem aumento. Parece que o Governo tem dinheiro para tudo, menos para o servidor, não precisamos comer, nos vestir, ter planos de saúde, nossos filhos não estudam, é só trabalhar para o governo e mais nada. E somos nós que movemos a máquina pública no país. Se não trabalharmos, nada se move, porque os engenheiros, os deputados, os advogados não conseguem fazer o trabalho deles se nós não fizermos o nosso”, afirmou.

A diretora da CSPB citou como exemplo o recente concurso realizado pelo Senado Federal há poucas semanas demonstrando a necessidade de servidores públicos em um dos mais importantes órgãos públicos do país. “Nós não somos funcionários do governo, somos funcionários do povo, quem paga nosso salário é o povo, então temos que oferecer um trabalho excelente, mas não temos condição de fazer isso com os salários que temos, sem cursos de reciclagem”, concluiu.

No total, 31 sindicatos, confederações e Centrais Sindicais do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais se concentraram desde as 9 horas da manhã na Praça da Catedral Metropolitana de Brasília para participar do movimento. Os participantes seguiram passeata até o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), onde aguardaram a reunião entre o Secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, e alguns representantes da categoria.

Os servidores aproveitaram para analisar se pretendem entrar em greve ou não já que nas três primeiras reuniões o governo deixou claro que não pretende conceder reajuste salarial neste ano de 2012.

Maria de Lourdes Negreiros tem 81 anos e veio de longe para participar da manifestação. Ela é aposentada do Ministério da Saúde do Estado do Ceará e acredita que os servidores públicos só conseguirão atingir seus objetivos quando forem à luta. “Nós trabalhadores e aposentados temos que fazer acontecer, esperar acontecer jamais. Eu acredito que o povão vai às ruas, que é de onde virá a última palavra”, disse.

Os eixos da campanha salarial 2012 dos servidores:

A “Campanha Salarial Unificada dos Servidores Públicos Federais 2012” foi lançada oficialmente no dia 15 de fevereiro de 2012 e é composta por seis eixos centrais. São eles:

- Definição da data-base;
- Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações;
- Cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolo de intenções firmados;
- Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;
- Retirada dos Projetos de Lei, Medidas Provisórias, Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos;
- Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

SECOM - CSPB por Priscilla Castro

http://www.cspb.org.br/destaquesmaior.php?id=12597

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE