ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

segunda-feira, 26 de março de 2012

Audiência pública discute situação dos planos de saúde no Maranhão

segunda-feira, 26 de março de 2012

Audiência pública discute situação dos planos de saúde no Maranhão

21/03/2012 20:51:27 - Gláucio Ericeira / Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa, através da Comissão de Saúde, promoveu, nesta quarta-feira (21), audiência pública para discutir a problemática envolvendo os serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde no Maranhão. Durante o encontro, realizado a pedido do deputado Jota Pinto (PR), ficou acertado que a Comissão organizará uma espécie de comitê para continuar discutindo o assunto.

Também ficou determinado que será realizada uma nova audiência pública, cuja data ainda será definida, que deverá contar com as participações de outros atores ligados ao tema, como o Ministério Público, Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos do Maranhão.

“Fizemos convites ao MP, ao CRM e ao Sindicato, mas infelizmente os representantes não compareceram. Continuaremos discutindo o assunto na Casa e, em breve, promoveremos mais um amplo encontro que terá como objetivo organizar uma pauta concreta de ações”, explicou Jota Pinto.

Além do parlamentar republicano, participaram da audiência os deputados André Fufuca (PSD – presidente da Comissão), Cleide Coutinho (PSB), Vianey Bringel (PMDB), Dr. Pádua (PSD) e Valéria Macedo (PDT); o novo superintendente do Procon/Ma, Kleber José Trinta Moreira Lopes; a diretora do Sindsep, Solange Rodrigues; o ex-superintendente do Procon/MA e atual responsável pela Procuradoria da UFMA, Felipe Camarão; e os seguintes representantes das empresas de planos de saúde: Valdir Neto (MultiClínicas), Maria das Graças Silva (Unihosp) e Maria do Socorro Rios Fonseca (Cassi).

Os deputados foram unânimes ao afirmar que os planos de saúde que operam no Maranhão prestam um serviço de péssima qualidade. Avaliaram que é necessário tomar providências urgentes, como a implantação, no Estado, de uma unidade da Agência Nacional de Saúde Suplementar (órgão responsável pela regulamentação deste tipo de serviço), no sentido de fazer com que os consumidores estejam mais próximos daqueles que tem o dever de zelar pelos seus direitos.

Os representantes dos planos de saúde reconheceram que, de fato, as operadoras estão deixando a desejar, principalmente no quesito atendimento. No entanto, justificaram tal cenário afirmando que as empresas, além de estarem com as suas cartelas de clientes “inchadas”, também continuam encontrando dificuldades para conveniar com hospitais e profissionais da saúde.

Com a experiência de ter exercido o comando do Procon/MA nos últimos meses, Felipe Camarão, além de também ter defendido a implantação de uma unidade da Agência Nacional de Saúde Suplementar no Maranhão, sugeriu a realização de campanhas educativas, por parte dos planos de saúde e órgãos parceiros, no sentido de informar os consumidores sobre alterações de atendimento, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE