ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

terça-feira, 20 de março de 2012

Comemoração: Ascade comemora 91 anos

19/03/2012 17:01:10



Imprensa Sindilegis

Além de cumprir papel histórico na vida dos servidores, a Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados prioriza a integração, em busca do bem-estar e de qualidade de vida dos associados.

Já são 91 anos de muito trabalho, batalhas, conquistas e confraternizações. Todas as experiências, vividas pelos servidores da Câmara dos Deputados e familiares, consolidaram a Ascade como uma das mais importantes associações recreativas de Brasília. No último dia 15 de março, a Associação comemorou mais um aniversário, durante Assembleia em sessão solene. Autoridades, o deputado federal Assis Melo (PCdoB/RS) e o distrital Rôney Nemer (PMDB/DF) e representantes do segmento clubístico em geral e de entidades parceiras, como Sindilegis, Asa-CD, APCN, Sinlazer, Assefe e Sindiclube, além de alguns sócios, marcaram presença na festa.

Desde a sua criação, em 1921, a Ascade vem cumprindo seus objetivos, como promover a união, a solidariedade e o bem-estar dos associados e dependentes, estimular a prática de esportes e o desenvolvimento cultural, além de defender os interesses coletivos dos associados junto à direção da Câmara dos Deputados.

A atual presidente da Ascade, Fátima Mosqueira, destacou as principais ações que estão sendo realizadas para melhor atender o público. "Para nós é uma data marcante, porque foi toda uma trajetória de conquistas e dificuldades, mas sempre com muita luta em prol dos servidores. Agora, estamos focando em algumas obras, como o ginásio e a sede social, para que o clube esteja perfeitamente pronto, para oferecer um ambiente ideal para o convívio dos associados e seus dependentes", disse.

De acordo com o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, a Ascade tem um papel histórico na vida dos servidores, pois foi o embrião do Sindicato. "É um caso de amor eterno entre o Sindilegis e a Ascade. E nós vamos continuar aperfeiçoando o caminho sindical, sempre voltado para defender os direitos dos servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU", destacou o presidente.

O atual presidente da Associação dos Servidores do Senado Federal, ASSEFE, Petrus Elesbão, também prestigiou o aniversário da Ascade. Ele se lembrou de momentos em que frequentava o clube ainda na antiga instalação, na quadra 610 Sul (atualmente onde funciona o CAS do Sindilegis). E afirmou que as conquistas da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados servem de exemplo para outras associações. "Sem dúvida a Ascade é pioneira em diversos aspectos. E a partir dessa troca de experiência, poderemos oferecer um serviço de qualidade para nossos associados", afirmou.

História
No último dia 02 de março, a Ascade completou 91 anos desde a sua criação no Rio de Janeiro em 1921. A instituição, criada inicialmente como uma Caixa Auxiliadora, se tornou uma das maiores associações do país. Com a criação da nova Capital em Brasília, a Câmara dos Deputados foi transferida e com ela esta instituição. Nestes 91 anos a entidade se consolidou através de inúmeras conquistas, incluindo a sede náutica no Setor de Clubes Sul com 68 mil m² de área. Neste terreno, várias diretorias passaram e deixaram sua contribuição para fortalecer e engrandecer a entidade.

Fonte: Imprensa Sindilegis

www.sindilegis.org.br

A DIRETORIA DA FENALE PARABENIZA A ASCADE PELO SEU 91º ANIVERSÁRIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE