ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 16 de março de 2012

NOTÍCIAS DO SINDILEGIS-ES

Sindilegis realiza pesquisa de clima organizacional

13 de março de 2012

O sindicato estará a partir deste dia 15 de março, realizando uma pesquisa de clima organizacional entre os servidores da Assembleia Legislativa. O objetivo é conhecer a cultura organizacional da Ales,

as necessidades e anseios dos funcionários e identificar os pontos fortes e fracos da instituição. Após a conclusão do estudo, será feito um relatório para ser entregue, ao novo presidente da Assembleia Legislativa. A pesquisa será desenvolvida pelo Instituto Amostras,durante o período de 15 a 31 de março, e o responsável é o pesquisador e sociólogo José Vieira.

Metodologia – A pesquisa do tipo quantitativa, será aplicada por pesquisadores, face a face, a 100 funcionários, sendo 50 efetivos e 50 comissionados. Constará de um questionário com 22 perguntas, que vão contemplar os quatro aspectos de um diagnóstico de clima organizacional, o processo corporativo, estilo gerencial , gestão da instituição, motivação e credibilidade. O questionário investigará através de dois focos, o fator externo, ambiente extra-trabalho e fator interno , as condições de trabalho nos gabinetes e nas instâncias administrativas da Ales. O presidente do sindicato , pede que os servidores que colaborem com a iniciativa, recebam bem a pesquisa e respondam com a devida atenção .

8 de Março – Dia Internacional da Mulher

8 de março de 2012

O Sindilegis agradece e parabeniza à todas as mulheres, em especial às companheiras servidoras da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Espírito Santo e às nossas dirigentes do sindicato, mulheres de luta, companheiras de todas as nossas lutas.

Reafirmamos nossos compromissos na defesa dos direitos das servidoras da Ales e do TC , e de todas as mulheres trabalhadoras brasileiras junto à Central Única dos Trabalhadores e da Secretaria Nacional das Mulheres da CUT.

Lutar por iberdade e autonomia sindical,valorização do salário mínimo,creches públicas,igualdade no trabalho e no movimento sindical, descriminalização e legalização do aborto, direito para as trabalhadoras domésticas (189 OIT), compartilhamento das responsabilidades domésticas 156(OIT), combater a violência e salário igual para trabalho igual.

Obrigada à todas e Feliz Dia Internacional da Mulher, Feliz Dia de Luta!

SINDILEGIS-ES

1ª Assembleia Geral deste ano será convocada após a eleição do novo presidente.

5 de março de 2012

Campanha de Solidariedade ao companheiro Zé Precão. O servidor e companheiro Zé Precão esta precisando da nossa ajuda . A partir de hoje está circulando um Livro de Ouro na ALES , colabore com esta ação !

Convênios Sindilegis – O Sindicato estabeleceu convêniocom o Ateliê Confiança . O sindicalizado terá desconto de 10 % ( serviços de costura e consertos de roupas em geral vestuário masculino feminino , peças de alfaiataria entre outros ) Tel : 9852-1774 ; Ed. Vitória Office Tower , Sala 305 ( em frente a sala da sede do sindicato .

Os servidores da Assembleia Legislativa devem ficar atentos, dentro dos próximos dias a mobilização pelo pagamento dos 11,98% juntamente com toda a pauta de reivindicações será retomada. Outros pontos também serão incluídos, como o fim do processo de sindicância por participação no movimento de ocupação do plenário, e todas as medidas repressoras adotadas pelo presidente Rodrigo Chamoun.

11,98% – Sindicato aguarda resposta de consultas às instituições jurídicas


O Sindilegis esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Valls Feu Rosa. A audiência aconteceu no dia 28 de fevereiro, foi solicitada pelo deputado José Esmeraldo (PR) e contou com as presenças do deputado Marcelo Santos (PMDB) e do advogado do Sindicato. O objetivo da audiência foi pedir ao presidente do TJ, gestão junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para saber se o pagamento do retroativo dos 11,98% pode ser feito através de ato administrativo, fato que já existe jurisprudência, nesse sentido em situação idêntica a do estado de Mato Grosso. Pedro Valls Feu Rosa comprometeu-se em remeter a consulta da Assembleia Legislativa ao CNJ . (foto & informação assessoria do Dep. José Esmeraldo ).

No final de dezembro de 2011, o Sindicato também esteve com o presidente do TJ, em encontro agendado pelo deputado Teodorico Ferraço.

Na condição de vice-presidente da Ales e de presidente da Comissão de Justiça, o deputado Ferraço apresentou consulta acerca do pagamento do observar que a consulta encaminhada pela Assembleia Legislativa, estava recheada de equívocos e sem as informações devidas sobre a realidade jurídica que envolve o processo dos 11,98%. retroativo ao TJ, após

Confira alguns pontos da pauta de reivindicação

- Pagamento do retroativo dos 11,98%.

- Implementação de Auxílio Saúde (1 ano) e Auxílio Creche, em conformidade com os outros poderes .

- Reposição das perdas salariais do período, bem como as reposições, acrescidas de aumento real (024080333446).

- Reestruturação do Plano de Carreira e Vencimentos, contemplando aposentados e servidores estabilizados, restabelecendo a paridade entre as categorias por grau de escolaridade conforme a origem da Resolução 1.745/1994.

- Melhorias das condições de trabalho insalubridade e melhorias dos postos de trabalho.

- Fim das sindicâncias

- Fim dos controles de acesso dos servidores às galerias.

2011- o ano que não acabou para os servidores da Ales –O ano passado iniciou cheio de expectativas para os trabalhadores do legislativo. Era um novo governo que se estabelecia no Espírito Santo, uma nova Mesa Diretora na Assembleia Legislativa, sobretudo de partidos de esquerda e com políticos comprometidos com a organização social e a luta dos trabalhadores. Os servidores se vestiram de esperança e o Sindilegis, com a pauta de reivindicações, apostou no diálogo e investiu na negociação. Ledo engano. O que se viu no decorrer do ano, foi que enquanto os servidores pensavam estar em processo de negociação com a Mesa Diretora , em constantes reuniões, acreditavam ver seus direitos restabelecidos , ela agia para não pagar os 11,98%.

E quanto às reivindicações dos trabalhadores do legislativo, o que fez esta Mesa Diretora de socialistas e petistas

Não atendeu a nenhuma das principais demandas, além de ter tentado desfazer o movimento. Muito estranhamente ao que pregam seus partidos, e da natureza das concepções socialistas, não souberam lidar com movimentos de trabalhadores, não souberam negociar as reivindicações . E tal e qual os militares, de triste memória, responderam com atitudes autoritárias, ameaças aos trabalhadores, repressões, criminalização do movimento, intimidaram servidores e espalharam mentiras na mídia- cúmplice para desmoralizar o movimento. Descumpriram a Lei 8.880, com decisão judicial favorável; descumpriram a lei complementar n° 46/94 do nosso regime jurídico único , acerca do auxílio saúde, auxílio creche e . Cercearam a livre manifestação nas galerias , com instalação de vídeo monitoramento; instituíram controle de acesso e permanência dos servidores nas galerias; submeteram servidores à sindicância por participação no movimento de ocupação do plenário,fiscalizaram a participação dos servidores nas assembleias do sindicato, promoveram a disparidade salarial e a segregação entre os servidores do legislativo e suas categorias.

www.sindilegis-es.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE