ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 14 de março de 2012

Relatório da Reunião do Fórum Nacional das Entidades dos SPF



Esta reunião foi convocada para discutir a tática na mesa de negociação com a SRT-MPOG, dia 14 de março. Considerando que o ponto da pauta de reivindicações é sobre Política Salarial foi solicitado um estudo técnico sobre o tema ao escritório do DIEESE, subseção da CONDSEF, que foi apresentado às entidades no início da reunião.


Após um longo debate, foram definidos os seguintes encaminhamentos:


- Utilizar a elaboração do DIEESE para provar que não há uma política salarial no serviço público e que essa situação se arrasta desde 1995;

- Nossa reivindicação para esse ponto é o estabelecimento de uma política salarial com data-base em 1º de maio, que garanta a reposição inflacionária anual, combinada com a valorização do salário-base, incorporação de gratificações e correção das distorções entre as diversas carreiras, apontando para novos pilares de organização funcional alicerçados em diretrizes de plano de carreiras que valorizem o serviço e o servidor público.

- Como parte da política salarial, apresentaremos uma proposta de reposição inflacionária emergencial, partindo dos números do ano passado e fechando no índice de 22,08% - INPC/IBGE do período de maio-2010 a fevereiro-2012 (10,58%) + o resultado do PIB de 2010 e 2011 (7,5%+2,7%).

- Ainda que o governo trabalhe com as limitações orçamentárias para 2012, nossa tática é afirmar que buscamos reposição salarial ainda para esse ano.

- Nessa reunião deveremos forçar o governo para fechar a agenda de reuniões e a definição de prazo para respostas conclusivas às nossas reivindicações, tendo como referência o dia 30 de março.

- A interlocução do Fórum será feita pelos representantes das três Centrais (CSP-CONLUTAS, CTB e CUT), FENASPS e SINAL.


Outros encaminhamentos:


- Paulo, da ANER, reivindicou a representação da associação no fórum, já que tem se feito presente em todas as reuniões e assumido as tarefas aprovadas pelas entidades. As entidades devem avaliar o pleito em suas instâncias, apresentando suas posições na próxima reunião.

- Realizaremos uma reunião do Fórum logo após o término das negociações com o governo, no mesmo espaço, ou seja, na sala de reuniões da SRT-MPOG, para orientar os procedimentos sobre o calendário de lutas.


Brasília, 13 de março de 2012.

Paulo Barela

CSP-CONLUTAS

(11) 8921-7683

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE