ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

terça-feira, 20 de março de 2012

PEC 5/2012 (PEC 270) PODE SER VOTADA NESTA TERÇA-FEIRA, 20/3

16/03/2012 13:10:59
PEC 270
Proposta que prevê proventos integrais aos aposentados por invalidez vai à pauta nesta terça-feira (20)



A apresentação do parecer do relator da PEC 5 de 2012 (ex-PEC 270), senador Álvaro Dias (PSDB-PR), deixou otimistas representantes do Sindilegis e do Instituto Mosap. A proposta que garante proventos integrais com paridade aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente, aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, irá ao Plenário nesta terça-feira (20).

As entidades convocam os servidores a comparecerem às galerias das Casas, para acompanhar a votação. "Os colegas da ativa devem participar da mobilização uma vez que a proposta beneficiará os servidores que ingressaram no serviço público até 31 de dezembro de 2003, quando houve a última reforma da previdência. Sabemos que há muitos colegas que se encontram nesta situação", afirmou Edison Haubert, presidente do Mosap.

A diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindilegis, Maria Elisa Siqueira de Oliveira, reforça o chamamento. "Graças ao empenho de vários parlamentares, desde a própria autora da proposta, Andreia Zito, e os apoiadores, Arnaldo Faria de Sá, e agora o senador Álvaro Dias, avançamos. Mas é preciso que a união da categoria para garantir a vitória efetiva, com a correção desta injustiça que tanto fragiliza os trabalhadores", ressalta.

De acordo com o texto, caso o servidor se aposente por invalidez permanente terá direito a proventos calculados com base na remuneração do cargo em que se der a aposentadoria. Além disso, também terá direito à paridade de reajuste com os cargos da ativa, regra estendida às pensões derivadas desses proventos. A PEC 270 estabelece, ainda, que os servidores que já estão aposentados por invalidez permanente terão direito à revisão de seus proventos, mas não à retroatividade.

A PEC 270 foi aprovada em dois turnos na Câmara e agora segue para o plenário do Senado, em regime de urgência. Se aprovada no plenário do Senado, também em dois turnos, vai à promulgação.

Parecer N. 136 - PEC 2710 - Alvaro Dias


Fonte: Imprensa Sindilegis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE