ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 14 de março de 2012

MAIS NOTÍCIAS DA ALEMA

segunda-feira, 12 de março de 2012

Assembleia realiza programação especial pelo Dia da Mulher

08/03/2012 10:27:35 - Herbertt Moarais / Agência Assembleia

A Assembléia Legislativa, por meio do Grupo de Esposas dos Deputados Estaduais (Gedema), promoveu uma ampla programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher nesta quinta-feira (8).

As comemorações tiveram início com a realização de Sessão Solene no Plenário da Casa, às 11 horas, atendendo solicitação da deputada Eliziane Gama (PPS). A solenidade, que lotou o plenário Nagib Haickel e a galeria João Evangelista, contou com a participação de personalidades femininas, entre elas Dra. Terezinha Rego, bem como diversas autoridades políticas e representantes da sociedade civil organizada.

Todos os eventos realizados na Assembleia Legislativa, em homenagem às mulheres, foram prestigiados pelo presidente Arnaldo Melo (PMDB), a presidente do Gedema, Valderez Melo, deputados, diretores e servidores.

Enquanto parte da programação ocorria no Plenário "Nagib Haickel”, era realizado simultaneamente, no auditório “Fernando Falcão”, uma palestra para servidoras da Casa, com o tema “Como se vestir em um ambiente de trabalho”, com a consultora de moda Simone Soares. Sessões de maquiagem e de fotos com as servidoras também fizeram parte da programação.

Uma homenagem póstuma à servidora Silvia Maria Bogéa Meireles, prestada pela presidente do Sindsalem (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão), Joana de Jesus Araujo, deu o tom de emoção ao evento.

Para a presidente do Gedema, Valderez Melo, o dia 8 de março não deve se limitar a, simplesmente, homenagear as mulheres, mas, sobretudo, “fazer uma profunda reflexão sobre o verdadeiro papel da mulher na atual sociedade”.

Valderez lembrou ainda que, com a criação desta data, a intenção da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975, não era apenas estabelecer mais uma data comemorativa, mas sim tentar diminuir e, quem sabe um dia por fim, ao preconceito e à desvalorização da mulher.

“É com esse objetivo que o Gedema tem a satisfação de promover mais uma vez este evento”, disse Valderez Melo.
O ponto alto do evento foi um desfile apresentado pelas servidoras da Casa, que representavam cada diretoria do Poder Legislativo. As servidoras vestiram modelos de diferentes estilos, fazendo um link de como se vestir bem no ambiente de trabalho. O sorteio de brindes deu continuidade à programação, que foi finalizada com um coquetel.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Mesa Diretora propõe reduzir ajuda de custo aos deputados estaduais

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, apresentou, na sessão de ontem, projeto de decreto legislativo, de iniciativa da Mesa Diretora, que altera a redação do artigo 4º do decreto legislativo nº 405/2010, que dispõe sobre a remuneração dos membros da casa.

Segundo o presidente Arnaldo Melo, por decisão da Mesa, a Assembleia passa a acompanhar rigorosamente a Câmara Federal no que diz respeito à remuneração dos parlamentares. Cada deputado, no início e no término de cada sessão legislativa (1 ano), terá direito a uma ajuda de custo no valor correspondente a um subsídio.

“Se, posteriormente, a Câmara Federal decidir mudar, a Mesa Diretora voltará a se reunir e a deliberar nesse sentido”, explicou. Com a mudança, o projeto de decreto legislativo, em seu artigo 4º, passa a ter seguinte redação: “É devida ao parlamentar, no início e término de cada sessão legislativa, ajuda de custo no valor correspondente a um subsídio”.

O artigo 4º, que foi alterado, estabelece que os membros da Assembleia Legislativa, com base no artigo 3º do decreto legislativo 331/06, têm direito, no início e no final da sessão legislativa, a uma ajuda de custo no valor de duas vezes e meia o valor do subsídio mensal.

O projeto de decreto legislativo apresentado vai seguir o trâmite normal da matéria, segundo o Regimento Interno da Casa. Publicado, ficará em pauta por quatro dias para recebimento de emendas; em seguida, será submetido à apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) e, caso aprovado, será levado à votação em plenário e poderá ser aprovado em turno único de votação.

Fonte: JORNAL PEQUENO-Hoje 07.03.2012

www.sindsalem-ma.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE