ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 23 de março de 2012

EM SEMINÁRIO, SERVIDORES PEDEM GARANTIAS NA PREVIDÊNCIA



A mobilização da Frente Nacional SP em Defesa da Previdência Social Pública chegou nesta quinta-feira ao Palácio Anchieta através de um seminário que se propôs a debater a aposentadoria dos servidores. “Nosso foco é a defesa da previdência pública em todos os setores”, explicou Luiz Fuchs, Diretor de Assuntos Intersindicais do Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil).

Durante o seminário realizado na Câmara Municipal, os servidores e pensionistas criticaram o que Fuchs considera ser uma “criminalização” do funcionalismo público, pois segundo ele o setor tem sofrido perdas progressivas de benefícios. “O Brasil está crescendo, mas o produto desse crescimento não é repartido. O país tem que existir em função das pessoas físicas, não jurídicas”, argumentou.

Em dezembro de 2011, o Congresso aprovou uma das pautas da Frente Nacional SP em Defesa da Previdência Social Pública, a PEC 270/2008, que garante ao servidor que aposentar-se por invalidez permanente o direito a proventos integrais. A emenda segue agora em tramitação no Senado. Entretanto, o grupo pediu uma mobilização maior para os servidores municipais, estaduais e federais.

Outro ponto defendido pela Frente é a aprovação da PEC 555/206, que extingue gradativamente a cobrança de contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas. A presidente da Associação dos Pensionistas do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo, Laura Martinez Lucas, avaliou a atual situação como injusta. “Por que temos que pagar uma coisa que já está paga?”, questionou.

Para o deputado federal João Dado (PDT-SP), um dos palestrantes do seminário, a previdência tem sido tradada “como um negócio” pelo governo federal, o que ele considera errado.

O deputado estadual Carlos Gianazi (PSOL) concordou com Dado, criticando os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa e no Congresso, que visam “abrir caminho para o governo tirar mais benefícios dos servidores” através de medidas que tornam o fundo previdenciário passível de ser explorado no mercado financeiro. “Não podemos deixar que um banco X será responsável por gerir o dinheiro da previdência”, alertou Dado. Para Gianazi, os servidores têm sido usados como “bode expiatório” da crise fiscal no Brasil.

(22/3/2012 - 12h40)



http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8902:em-seminario-servidores-pedem-garantias-na-previdencia&catid=36:debates&Itemid=93

NOTA DA FENALE - A FENALE, A CONFELEGIS E A ASPAL participaram do Seminário da Frente Nacional SP pela Previdência Pública na Câmara municipal .

As fotos desta matéria estão posstadas no site da ASSETJ:


RÁDIO WEB CÂMARA SP REPERCUTE SEMINÁRIO DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE