ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

terça-feira, 20 de março de 2012

MATÉRIAS DO BLOG DO SISALEPE

SÁBADO, 17 DE MARÇO DE 2012

Sisalepe define ações para o primeiro semestre



Até junho de 2012, o Sisalepe pretende manter a pauta de reivindicações da categoria. Na agenda, entre as ações, a continuação da campanha salarial, a formação de uma comissão eleitoral, o encontro da Fenale, em maio, e as eleições do Sindicato, que acontecem em 27 de junho.

A definição do cronograma de atividades e discussões sobre a conjuntura atual da entidade fizeram parte do Seminário de Planejamento da Direção, Representantes Sindicais de Base e Comissões, que aconteceu em Olinda, na sexta-feira (16). Entre os pontos que nortearam os debates, as relações da direção com as bases e com a Mesa Diretora da Alepe, e do Sisalepe com os servidores e a sociedade civil.

Na ocasião, os funcionários da Alepe apontaram avanços obtidos pela categoria, como a valorização, a realização de seminários e simpósios, conquistas do auxílio saúde e reajuste do auxílio alimentação e a organização interna. Entre os pontos que receberão maior atenção do Sisalepe, a conscientização dos trabalhadores da Casa Joaquim Nabuco em se mobilizar juntamente com a representação da categoria.

Ao final do encontro, todos fizeram uma avaliação positiva do trabalho. “Acredito que foi bastante proveitoso. Sempre quando nos reunimos para discutir, debater, saímos um pouco mais rico do que chegamos”, destacou o presidente Josias Ramos. O integrante do Conselho Fiscal André Salgado também ressaltou: “foi benéfico o encontro, no aspecto do ganho de conhecimento, agregar informação é sempre bom”.


ALEAM concede progressão funcional a servidores efetivos da Casa

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) concedeu progressão funcional a 332 servidores efetivos, conforme previsto no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Casa, instituído pela Lei 3.013/2005. Os nomes dos contemplados foram publicados na edição do Diário Oficial Eletrônico da última quarta-feira (14).

A progressão funcional é um direito constitucional dos servidores e, de acordo com o presidente do Poder, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), é uma ferramenta de motivação no ambiente de trabalho. O processo ocorre desde 2008 e, este ano, representa um impacto de aproximadamente R$ 22 mil no orçamento da Casa.

O texto do PCCR do Legislativo determina que o desenvolvimento de carreiras deve obedecer critérios. Os avanços funcionais podem ocorrer mediante intervalo mínimo de dois anos; desempenho profissional satisfatório; alcance de pontuação mínima exigida; e compatibilidade financeira e orçamentária.

Ainda segundo a redação, também tem direito aos benefícios o funcionário que obtiver “graduação exigida para o nível em que for enquadrado”. Este ano, a progressão funcional contemplou cargos de odontólogo, assistente social, analistas e agentes legislativos nos níveis superior, médio e fundamental.

“Acima de tudo, é uma forma de motivar nossos funcionários. Para ele conseguir ser promovido, tem que fazer treinamentos, cursos, apresentar diploma. Ou seja, nós fazemos o servidor se reciclar”, explica Ricardo Nicolau, afirmando que a avaliação de rendimento dos funcionários é feita por uma gerência específica da Casa, junto aos diretores.

No início desta semana, o presidente assinou o termo de posse dos aprovados no concurso público da ALEAM ocorrido no ano passado, o primeiro em 26 anos. Os novos colaboradores serão enquadrados no PCCR e, após o período de três para estágio probatório, estão aptos para receber progressão funcional.

“A progressão é um procedimento muito sério e nós seguimos à risca o que está no Plano de Cargos. De dois em dois anos, nosso funcionário é avaliado. E aquele que contribui com o Parlamento e que participa do processo de modernização e consegue a pontuação por merecimento, é promovido”, conclui Nicolau.

As últimas progressões funcionais da ALEAM ocorreram nos anos de 2008 e 2010. O enquadramento dos efetivos foi concluído em 2006. O PCCR está amparado pela Lei Ordinária 3.013, de 14 de dezembro de 2005.

*Fonte: acritica.com: http://acritica.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE