ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ES: Servidores apostam no diálogo como governo para resolver 11.98%



Renata Oliveira

O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindilegis), Leandro Machado, acredita em uma solução negociada para o impasse sobre o pagamento do retroativo dos 11,98% de perdas salariais dos servidores da Casa. “Ninguém quer colocar uma faca no pescoço do governo”, disse Machado.
Nessa segunda-feira (30), o assunto virou polêmica no plenário da Assembleia. Os deputados José Esmeraldo (PT), Gilsinho Lopes (PR) e Marcelo Santos, (PMDB) cobraram uma solução para o problema. Já o presidente da Mesa Diretora, Rodrigo Chamoun (PSB), disse que não havia dotação orçamentária para fazer o pagamento que já foi determinado pela Justiça.




Segundo Leandro Machado, os servidores já se reuniram com a Mesa Diretora em busca de uma solução e ficou determinada a criação de uma comissão própria para debater o assunto. Os servidores buscam agora sensibilizar os deputados estaduais a ingressarem na comissão.




Ele acredita que até o fim da semana haverá uma definição sobre a criação do grupo. Depois disso, a intenção é buscar abrir um canal de diálogo com o governo, requisitando uma suplementação orçamentária para realizar o pagamento. Os servidores aceitam, inclusive, diluir o pagamento da dívida.




O presidente do Sindilegis alegou que a sugestão de transformar a dívida em precatório não interessa nem aos servidores e nem ao Estado. “Inscrever a dívida em precatório é contraditório, porque a Justiça já orientou os governos a não gerarem mais esse tipo de dívida. Além do mais o governo do Estado já iniciou o pagamento de alguns precatórios. A dívida de R$ 150 milhões pode ser negociada de forma política. Acredito que esse governo tem o compromisso com o social e que poderemos resolver a questão apostando no diálogo”, disse.
O Legislativo foi o único a não receber o pagamento da reposição. O percentual foi concedido a título de reposição de perdas salariais desde 2001 para os servidores públicos estaduais, por conta de planos econômicos editados pelo governo federal. Os servidores da Casa tiveram o percentual incorporado aos salários somente a partir do ano passado. A incorporação ocorreu após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir não só pela imediata incorporação, mas também pelo pagamento dos atrasados.

http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=11104

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE