ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 1 de junho de 2011

RESULTADO DO ENCONTRO NO AUDITÓRIO DO BC: PEC 555/2006 e outros assuntos previdenciários

A reunião contou com a presença dos Deputados João Dado (em pé) e Arnaldo Faria de Sá.

João Elísio, da ASPAL, entrega a Moção aprovada na FENALE para o Dep. Arnaldo Faria de Sá


Rangel, Gaspar, Deputado Arnaldo Faria de Sá e João Elísio




Cerca de 100 pessoas estiveram presentes ao encontro da Frente Nacional São Paulo pela PEC-555, realizado no auditório do BC, no dia 30/5/2011. O evento, organizado pelo SINAL, com apoio da ADSPA, contou com a participação de representantes de 19 entidades de servidores públicos entre federais, estaduais e municipais, bem como dos deputados federais Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e João Dado (PDT/SP). Não puderam comparecer os deputados Ivan Valente (PSOL/SP), que se fez representar pelo assessor Márcio Bento, e Roberto Santiago (PV/SP).

Conduziram os trabalhos os deputados Arnaldo Faria e João Dado, o Diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Intersindicais do Sindifisco Nacional DS-SP, Luiz Fuchs e o Presidente do SINAL-SP, Aparecido Francisco de Sales.
Em nome das entidades, falaram Sérgio da Luz Belsito, Presidente do SINAL e Manoel Isidro dos Santos Neto, Presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - FENAFISCO.
Hilton Barlach, Coordenador, no Sinal-SP, das Redes Sociais, discorreu sobre a importância do tema para as entidades e seus representados e convidou todos para participarem, no Facebook, do grupo “Em Defesa da Previdência Social Pública”.

Além da PEC 555/2006, que revoga o dispositivo que criou a contribuição previdenciária (CPSS) dos inativos, mereceram comentários dos deputados presentes a PEC-270/2008, que resgata, para os servidores aposentados por invalidez, o direito aos proventos integrais com plena paridade, ambas com previsão de votação no Plenário da Câmara Federal para o segundo semestre deste ano, bem como o Projeto de Lei PL-1992/2007, que cria o fundo de previdência complementar para os servidores públicos federais, o qual mereceu repúdio de todos por trazer em sua essência evidentes prejuízos ao funcionalismo.

A crescente mobilização dos servidores, constatada desde a retomada dos trabalhos, neste ano, em busca da aprovação das PECs, impressionou os presentes, porém é preciso muito mais trabalho para promover o convencimento dos parlamentares a votarem favoravelmente, diante da justeza das reivindicações.
É necessário um maior envolvimento de todos nesse trabalho de persuasão, que passa pela criação de movimentos semelhantes nos demais estados da União, bem como nos municípios, base de sustentação dos parlamentares.

A meta é contar, quando da votação das PECs no Congresso Nacional com, no mínimo, três servidores da respectiva base na porta do gabinete de cada parlamentar.

Foi combinada nova reunião da Frente para o dia 13/6/11, em local ainda a ser definido.

Fonte: sinalsp@sinal.org.br

NOTA DA FENALE - A FENALE e a ASPAL/SP estiveram representadas por Gaspar Bissolotti Neto, presidente da FENALE e vice-presidente da ASPAL/SP, José Eduardo Rangel, secretário-geral da FENALE e vice-presidente da ASALERJ, e João Elísio Fonseca, secretário geral da ASPAL. O presidente da FENALE pronunciou-se a favor das PECs 555 e 270 e contra o PLP 549 (congelamento de salários dos servidores até 2019) e anunciou que durante o XXVI Encontro da FENALE, em Florianópolis, foi aprovada, por unanimidade, Moção de Agradecimento e Apoio ao trabalho do Deputado ARNALDO FARIA DE SÁ em prol dos aposentados e em especial com relação à PEC 555. Em seguida, João Elísio Fonseca, da ASPAL, autor da proposta de Moção, fez a entrega do documento ao Deputado Arnaldo, que agradeceu a singela homenagem da ASPAL/FENALE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE