ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Luta: Sindilegis se une a outras entidades em São Paulo contra o PLP 549












O presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, esteve em São Paulo no último final de semana para apoiar as manifestações de entidades representativas de servidores da União, estados e municípios contra o PLP 549, de 2009. O projeto está tramitando na Câmara dos Deputados, onde já foi rejeitado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.







Durante o encontro, as entidades apresentaram ideias para moções e manifestos contra o projeto, para ser levado às autoridades que irão apreciar o PLP 549 na Comissão de Finanças e Tributação (CFT).




"Foi uma reunião bastante proveitosa. Participaram inúmeras federações e confederações, com representantes de praticamente todos os estados do país. As estratégias definidas certamente vão fortalecer a luta contra o PLP 549", avalia Ogib Carvalho, que é um dos diretores da Confelegis e da ASA-CD. Os presidentes das três federações integrandes da Confelegis – Fenalegis, Fenale e Fenastc-, além do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto, e secretários e parlamentares do estado, também estiveram presentes.




"Acredito que avançamos mais na discussão. Como resultado desse encontro, percebemos o início de uma conscientização dos parlamentares acerca dos riscos do PLP 549. Como São Paulo possui a maior bancada na Câmara dos Deputados, podemos ainda ter esperanças na influência positiva deste grupo em favor do serviço público", disse o presidente da Confelegis, Antônio Carlos Fernandes.




Nos próximos dias, o relator da matéria, deputado federal Pepe Vargas (PT-RS), deverá dar seu parecer sobre o projeto, que fixa novos limites para as despesas da União com o funcionalismo e que pode levar ao congelamento dos salários por dez anos. O parlamentar adiantou que apresentará um parecer contrário à proposta defendida pelo governo.




Segundo entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, embora tenha um posicionamento contrário, Pepe Vargas não pode concluir qual será o resultado das votações na comissão. Entretanto, mesmo com a intenção do deputado em favor dos servidores, as entidades ainda temem o resultado das votações, por isso, estão alinhadas para alcançar a total rejeição da proposta.




Aposentados




Nilton Paixão aproveitou a oportunidade para sugerir aos participantes do encontro que, de agora em diante, a palavra "inativos" não seja aplicada aos servidores aposentados. "Embora afastados de suas atividades, estão em plena atividade existencial. O termo inatividade não reproduz a condição desses colegas que continuam a contribuir com nossas lutas", afirmou.




Palestra




Em parceria com o Sindilex – Sindicato dos Servidores da Câmara e do Tribunal de Contas Municipal de São Paulo, a segunda vice-presidente do Sindilegis, Lucieni Pereira, fará uma palestra sobre o PLP 549/2009 e o PL 1992/2007, no dia 2 de junho (próxima quinta-feira), no plenário do Tribunal de Contas do Município.A iniciativa servirá para ampliar o conhecimento dos servidores sobre ambas as propostas que prevêem a modificação da realidade do serviço público, colocando em risco, inclusive, a população com a degradação dos serviços prestados.










NOTA DA FENALE - Em seu pronunciamento, o presidente da FENALE, Gaspar Bissolotti Neto, mencionou a Carta de Florianópolis e seus principais pontos (combate à terceirização, campanha pelo concurso público, assédio moral, etc), além de reafirmar a participação da entidade na luta contra o PLP 549/2009 e a favor das PECs 555 e 270.




Presentes, ainda, pela FENALE, José Eduardo Rangel, Secretário Geral; José Carlos Gonçalves, Tesoureiro Geral; além de Rita Amadio, presidente da AFALESP, Débora Pavarino, Secretária Geral do SINDALESP, e Maria de Lourdes Castro Dantas, a Lourdinha, do SINPOL/PB, que é do Conselho Gestor da CONFELEGIS e veio para uma reunião daquele órgão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE