ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 2 de junho de 2011

MP 520 foi derrubada

Parabéns às entidades e a todos os profissionais que se engajaram nesta luta contra a MP 520. Agradeço aos parlamentares que atuaram, com garra, seja na Câmara, seja no Senado Federal, para evitar a aprovação da MP.Penso que conseguimos fôlego, mas não podemos perder de vista a minuta de lei orgânica da administração pública.

Certamente, o Governo virá com a força total. Se nos mantivermos unidos, conseguiremos fazer um debate qualitativo, como fizemos no caso da MP 520.

À Procuradoria-Geral da República, gostaria de fazer um agradecimento especial, por ter aberto a sua Casa e mobilizado seus membros e servidores para a realização de um debate democrático, com parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

Gostaria de manifestar a minha enorme satisfação com o resultado alcançado hoje, não posso conter a minha emoção.

Foram 5 meses de luta árdua durante todo esse tempo. Muitas horas de dedicação, escrevendo textos, debates, e-mails, reuniões, palestras e outras manifestações mais. Mas valeu a pena.

Agradeço, de coração, aos parlamentares da Câmara e do Senado, e em especial alguns assessores, que fizeram discursos brilhantes em defesa do serviço público e da autonomia das universidades, sempre em defesa da Constituição.

Sem a participação de cada um de vocês, não seria possível o resultado de ontem, aos 45 minutos do segundo tempo. Vocês foram nota dez! Nem tenho palavras para agradecê-los. Sintam-se carinhosamente abraçados.

Lucieni Pereira
Segunda Vice Presidente do Sindilegis

Notícia:
Numa sessão absolutamente confusa, e em que a oposição aproveitou o quanto pode o tempo regimental disponível, o Senado acabou não votando a Medida Provisória 520, que criava a empresa gestora dos hospitais universitários.

O prazo máximo era à meia noite desta quarta-feira, 1° de junho, cinco meses após a sua assinatura, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Oportunamente, mais detalhes serão oferecidos. No entanto, a informação básica é a seguinte: caiu a MP. Caducou. E, portanto, a menos que algum outro tipo de artifício seja imposto (e fora do alcance do conhecimento deste editor) continua, no que toca à gestão, tudo como está, nos hospitais universitários.

Um comentário:

  1. OI ENTÃO PORQUE O GOVERNO FEDERAL Não realiza mais concursos,poxa uma vez que a maioria estão quase se aposentando.Sou contra sim a MP520 em termos mediantes a autonomia das universidades em se tratando dos hospitais e instituições no quesito: Escola e ou seja ensinar.Mais como fica a situção dos quase 28 mil profissionais tercerizados em situações vulneráveis: sem carteira assinada e sem vinculo nenhum uma vez que nos realizamos os mesmos trabalhos ou até mais do que os servidores.Desde ja agradeço despeço- cordialmente.

    ResponderExcluir

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE