ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PEC 555: Servidores contra contribuição de aposentados e pensionistas

06/08/2012 13:27:11 
 



Luísa Dantas - Imprensa Sindilegis 
 














Servidores públicos aposentados e pensionistas e representantes de todo o país lotaram o auditório Nereu Ramos nesta terça-feira (07), em ato público para mobilizar parlamentares no Congresso Nacional, para apreciação e votação da PEC 555/2006. O "Encontro Nacional das Entidades de Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas e Ativos" foi promovido pelo Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) com o apoio do Sindilegis e demais entidades de apoio civil.

A Diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindilegis, Maria Elisa Siqueira de Oliveira, ressaltou a importância do ato público contra a contribuição previdenciária dos aposentados incluída na Constituição por Emenda em 2003. "O Sindilegis tem trabalhado, juntamente com outras instituições, como Mosap e Fonacate, para pressionar os parlamentares no Congresso, mais especificamente na Câmara, para levarem a plenário a aprovação dessa PEC. Embora a aprovação dela não seja como nós pretendíamos em princípio, que seria numa totalidade, vem para satisfazer em parte os anseios da categoria", ressaltou.

O presidente do Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) Edison Guilherme Haubert presidiu a reunião e ressaltou a importância de uma mobilização geral dos servidores. "Temos que trazer para o plenário, fazer com que cada um dos que vieram para Brasília busquem seus parlamentares", reforçou.

Representando o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), o secretário geral Roberto Kubitz reforça o posicionamento da entidade. "Esta é uma das maiores injustiças que temos que corrigir dentro da sociedade brasileira e dentro do serviço público. Urge que esta casa legislativa faça votação desta PEC 555, extinguindo a contribuição de inativos, nem que seja no período de transição. É uma agressão ao servidor público chegar aos seus 70 anos, ter que sair do serviço público e continuar contribuindo para a inatividade", avisou.

O ato público repercutiu de forma similar ao movimento realizado no ano passado, também em Brasília. Em 31 de agosto de 2011, mais de mil representantes de todo o país fizeram um ato no Senado Federal em prol da aprovação da PEC 270/2008. De autoria da deputada Andreia Zito (PSDB/RJ) e promulgada como Emenda Constitucional nº 70/2012, a medida garante ao servidor público que aposentar-se por invalidez permanente o direito aos reajustes equivalentes dos servidores da ativa.

PEC 555/2006

A Proposta de Emenda Constitucional nº 555/2006, propõe a revogação do artigo 4º da Emenda Constitucional (EC) nº 41/2003 (Reforma da Previdência), que instituiu a cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas. A PEC, de autoria do ex-deputado federal Carlos Mota (PSB-MG), encontra-se pronta para entrar na pauta do plenário.

Diversos parlamentares paulistas já apresentaram requerimento para que a matéria seja votada na Câmara dos Deputados. São eles: Arnaldo Faria de Sá (PTB), que é o relator da proposta, Bruna Furlan (PSDB), Eleuses Paiva (PSD), Guilherme Mussi (PSD), Ivan Valente (PSOL), Jefferson Campos (PSD), João Eduardo Dado (PDT), Jonas Donizete (PSB) e Vicentinho (PT).


Fonte: Imprensa Sindilegis 

http://www.sindilegis.org.br/conteudo/texto.asp?tipo=NoticiaSind&id=4282671226542683498106768

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE