ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Estado divulga salários. Alepe avalia medida


Em cumprimento à Lei de Acesso à Informação, governo estadual detalha na internet salário de todos os servidores. Presidente da Assembleia Legislativa informa que medida será submetida à mesa diretora que decidirá pela disponibilização dos dados do Legislativo

Publicado em 03/08/2012, às 06h59

Otávio Batista

A partir das 8h de hoje o cidadão pernambucano poderá saber quanto ganha cada um dos 226.586 servidores, ativos e inativos, do Poder Executivo estadual. Seguindo o exemplo de diversas esferas do poder público, como o Executivo da União, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Estado de São Paulo, o governo do Estado vai detalhar a sua folha de pagamento, de mais R$ 439 milhões no último mês de junho, no Portal da Transparência, atendendo à Lei de Acesso à Informação.
Cada servidor terá publicado na internet seu nome, parte do CPF, cargo que ocupa, rendimento bruto, descontos obrigatórios, o total de vantagens e gratificações acrescidas ao salário e o valor líquido final. De acordo com o secretário da Controladoria Geral do Estado, Djalmo Leão, não serão divulgados descontos facultativos do vencimento do funcionário, como empréstimos consignados, pensão alimentícia retida na fonte e outros cortes de ordem pessoal, para preservar a privacidade do servidor público. Além disso, benefícios que não constem diretamente na folha de pagamento não serão detalhados, como o uso de carros, celulares, viagens e cartões de crédito funcionais.
A questão da privacidade tem sido um dos maiores pontos de polêmica em torno das decisões de se publicar os salários dos funcionários públicos. Em todo o País, servidores sentiram sua intimidade exposta e, muitas vezes, acionaram a Justiça tentando reverter a medida. “Onde surgiu, esse tipo de medida foi derrubada na Justiça. Estamos tranquilos em relação a isso. Claro que se houver uma decisão judicial, nós acataremos. Mas estamos dentro da lei”, garantiu ele.
Leia mais na edição de hoje do Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE