ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MT - Balanço: Casas dos servidores, URV, PCCS, Creche


Data: 02/08/2012

Confira as novidades dos principais assuntos referentes ao Sindal:


Casas - O Sindal foi beneficiado com a cessão de uso do terreno, próximo ao Carumbé, pelo governo do Estado, para a construção de casas para os servidores. No entanto, a Caixa Econômica Federal não aceita financiar sobre este tipo de cessão, apenas sobre a cessão definitiva. Com isso, o sindicato requereu ao governo a cessão definitiva do terreno, fica faltando apenas a assinatura do governadoor Silval Barbosa para que o docuemnto seja entregue para aprovação da Assembleia Legislativa. O secretário de Administração, Cezar Zilio, garantiu que na próxima semana enviará o documento assinado pelo chefe do executivo para a AL.


URV - AL e Governo do Estado terão 15 dias para implantar a URV para todos os servidores de carreira, assim que receberem a intimação expedida pelo juiz Roberto Seror, que já deve estar nas mãos do oficial de justiça. Serão acrescidos 11,98% aos vencimentos dos funcionários da AL. A decisão também vale para aqueles que se aposentaram após 2001, ano em que foi protocolada a ação. No caso dos servidores aposentados depois de 2001, ainda não houve uma decisão. O Sindal e a assessoria jurídica irão na semana que vem ao magistrado Paulo Márcio para que se dê celeridade ao processo.


PCCS - A AL firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público para que seja realizado um concurso provendo a TV Assembleia com 50% de cargos efetivos. No entanto, o concurso deverá ser realizado para todos os cargos.


Creche - O governo não liberou os recursos provenientes das emendas parlamentares para a construção da creche para os filhos dos servidores. Assim, as obras da creche, sede do sindicato e Instituto Saúde estão paralisadas. Na ordem de R$ 1,2 milhão das emendas, e R$ 1,2 milhão do próprio governo, os recursos estão trancados. O Sindal deverá requerer que os parlamentares destinem emendas novamente para o orçamento do próximo ano.


Sindicâncias - A AL instaurou comissões de sindicância para apurar denúncia do MP de que servidores teria se beneficiado com aumento de salários usando diplomas e certificados de cursos falsos. São 58 os denunciados. O Sindal requereu a relação dos servidores para apurar quais são sindicalizados. Estes contarão com a disponibilidade da assessoria jurídica do sindicato para as orientações que necessitarem. Conforme o presidente do Sindal, Leonir de Freitas, todos são inocentes até que se prove o contrário e os servidores terão que comprovar que sua documentação é verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE