ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fonacate ameça greve geral se governo não negociar com servidores

 



Luísa Dantas - Imprensa Sindilegis 
 
Entidades representativas de servidores das Carreiras Típicas de Estado, que estão em greve parcial, ameaçaram, nesta terça-feira (14), em entrevista coletiva no auditório do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), em Brasília, entrar em greve geral, caso o governo não negocie com a categoria. A coletiva foi organizada pela União das Carreiras de Estado (UCE), que reúne 22 entidades.

Pelo menos 350 mil servidores federais já estão paralisados em busca de negociação com o governo federal. Segundo as entidades, o país está vivendo um momento inédito de mobilização das carreiras. Para os servidores "a postura intransigente do governo, está dificultando a negociação", e é o que também afirma o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE, Pedro Delarue. Para ele, a expectativa da categoria é pelo cumprimento da Constituição. "Nós esperamos que o governo cumpra a Constituição, reponha as perdas inflacionárias e se disponha a, de fato, negociar com os servidores públicos", ressaltou.

Entre as reclamações dos servidores públicos federais está o congelamento dos salários. Desde o primeiro ano do governo Dilma Rousseff, os servidores não têm reajuste e, segundo os representantes das carreiras, as reposições inflacionárias, desde 2008, não saíram do papel.

"Cada carreira tem a sua reivindicação específica, além da reivindicação salarial. Na realidade, não é apenas a reestruturação que está em jogo, mas também as próprias condições de trabalho, para atender melhor a população brasileira. Muitas coisas estão sendo discutidas e o Governo está tentando reduzir à uma mera discussão salarial. É muito mais do que isso", afirmou Delarue.

O dia 31 de agosto é a data limite para inclusão de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias. A previsão, caso o governo não negocie com a categoria, é que seja deflagrada greve por tempo indeterminado. "Na realidade, o Governo transformou o principal foco na recomposição de perdas, mas muitas carreiras estão depauperadas, desmontadas e precisam sofrer pesados investimentos para que possam atender, de maneira eficiente, a população brasileira", concluiu o presidente da Fonacate.

A mesa foi composta por Pedro Delarue, Rudnei Marques, da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle - Unacon Sindical, Marcos Leôncio, da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - ADPF e Paulo Mendes, da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais - Aner.

Participaram da coletiva advogados e defensores públicos federais, auditores fiscais da Receita Federal e do Trabalho, delegados peritos da Polícia Federal, além de servidores do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro, das Agências Reguladoras e das Relações Exteriores.  


Fonte: Imprensa Sindilegis 

http://www.sindilegis.org.br/conteudo/texto.asp?tipo=NoticiaSind&id=3474591231634602690025960

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE